A ASPA – Associação de Moradores da Vila São Pedro e Adjacências enviou um ofício à Regional Boqueirão solicitado a construção de uma passarela sobre a Linha Verde, interligando as ruas Batista da Costa (no bairro Xaxim) com a rua Lothário Boutin (bairro Pinheirinho).
A justificativa para o pedido é o crescente fluxo de pessoas que cruzam a via diariamente.
Atenção principalmente aos idosos e crianças que quando querem atravessar a Linha Verde, a pé, seja para acessar os comércios ou até mesmo se deslocar até a Praça Zumbi dos Palmares, acabam se colocando em risco devido ao grande fluxo de veículos que trafegam pelas vias.
A travessia totaliza 5 ruas de grande movimento e um trecho de grande atenção, já que os veículos trafegam em alta velocidade.
A aventura inclui a travessia da via Centro/Bairro e a Bairro/Centro da Lina Verde; Cada lado da rodovia tem sua via paralela que dá acesso aos comércios na localidade; E, ainda se inclui a via de exclusividade dos ônibus: “Ligeirão”, que faz ligação do Terminal Pinheirinho com a Praça Carlos Gomes no Centro da cidade; e é usada também pelo ônibus de ligação entre a Fazenda Rio Grande e Curitiba.
O documento é datado de 27 de novembro de 2023 e ainda aguarda resposta.
A Associação de Moradores da Vila São Pedro e Adjascências foi fundada em julho de 1981 e atua na defesa e articulação de interesses da região da Vila São Pedro.
- Ponte danificada pela chuva no Xaxim já está sendo reconstruída
- Novo itinerário da Linha Érico Veríssimo/Pantanal beneficia moradores
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol