A ideia é ligá-la até a rua Presidente João Goulart, no bairro Tatuquara, facilitando o trajeto até o Terminal Tatuquara, UPA e Rua da Cidadania, terminando assim o Eixo Tatuquara
Desde novembro de 2023 está em circulação um abaixo-assinado elaborado pelo Jornal Caderno do Bairro a pedido da comunidade para solicitar da Prefeitura Municipal de Curitiba a realização das obras do Eixo Tatuquara.
A ideia é abrir uma nova rua, que seria a continuação da rua Jovenilson Américo de Oliveira, ligando-a até a rua Presidente João Goulart, no bairro Tatuquara.
São cerca de 500 metros de rua a ser aberta, que faria esta ligação direta, melhorando o fluxo de veículos na região. O local onde a nova rua iria passar fica embaixo das linhas de energia, não sendo necessário nenhuma desapropriação de área para a implantação da mesma.
O Eixo Tatuquara é fundamental para diminuir o trajeto e o tempo dos ônibus que chegam ao Terminal do Tatuquara, já que seria desnecessário fazer voltas e trafegar por meio de ruas com menos infraestrutura.
Além disso, vai diminuir a circulação de veículos em outras ruas do bairro, que hoje são usadas para fazer esse trajeto, desafogando o trânsito na região.
Desde o início da circulação do abaixo-assinado, o projeto teve o apoio dos Párocos das duas Paróquias da região, Padre José Carlos Goes, da Paróquia Sant’Ana, e o Padre Antonio Dias da Costa, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
O Grupo Geração Solidária também está apoiando a causa, além do Grupo Porto Seguro, dos Alcoolicos Anônimos Tatuquara. Também está disponível em alguns comércios da região.
Para assinar, basta comparecer à alguns desses locais ao lado e solicitar o abaixo-assinado.
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol
- Apresentações natalinas são sucesso na região
- Rodas de conversa, confraternização e entrega de brinquedos no Tatuquara