Não foi planejado, mas a Festa em honra ao padroeiro da Comunidade Santo Agostinho, que estava prevista para acontecer no dia 08 de setembro, precisou ser interrompida.
O problema foi o grande incêndio que tomou a mata ao redor da igreja, localizada na rua Tiago Rafael Mickosz Dallegrave, bairro Campo de Santana, no Moradias Lambari.

A manhã do dia 08 começou tranquila, com a Missa Festiva realizada às 10h30.
Em seguida, foi servido o delicioso almoço, ao meio-dia, que contou com churrasco, maionese, arroz colorido e saladas.

Até aí, tudo corria bem, mas um grande incêndio ao redor da igreja tornou-se um risco para os presentes, principalmente devido à fumaça.
Muitos fiéis tentaram ajudar a apagar o fogo, batendo galhos nas chamas, mas o mesmo só foi contido com a chegada dos bombeiros.
Leia mais sobre o incêndio: Incêndios no Campo de Santana geram alerta para invasão de terras – Portal Caderno
Com o intuito de preservar a saúde e o bem estar dos presentes, o show de prêmios, que aconteceria naquela tarde, foi interrompido, tendo sido sorteadas apenas as cinco primeiras rodadas.
Dessa forma, o final da festa acabou sendo transferido para o dia 22 de setembro, em um novo local, agora na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na rua Odir Gomes da Rocha, 1237, no Tatuquara.
De qualquer maneira, as duas semanas que separaram os eventos foram usadas para arrecadar mais prêmios.
Quem comprou a cartela no dia 08 de setembro, pode usá-la também no dia 22, tendo mais chances de concorrer à prêmios ainda melhores nas várias novas rodadas, uma grande vantagem.
Em ambos os dias houve a venda de pastéis, bolos e bebidas.


Independente das questões externas que inviabilizaram a continuação da festa no dia 08, a união da comunidade fez toda a diferença para que a importância da data e o esforço dos voluntários nos preparativos vencesse qualquer adversidade.
Parabéns a todos!
- Tradicional desfile cívico acontece no Pinheirinho neste domingo
- Conheça cidades incríveis do Paraná
- Praça Rui Barbosa com integração temporal no transporte coletivo
- Nem tudo que se decide em Brasília chega até aqui. Por que?
- Caximba ganha 100 novas casas populares em Curitiba