O dia 21 de maio foi de comemoração na UPA Tatuquara, que completou 8 anos de operação.
Antes da inauguração da UPA Tatuquara, os moradores da região precisavam se deslocar até as UPAs Pinheirinho, CIC ou Sítio Cercado em casos de urgência e emergência.
Alguns também procuravam atendimento médico no Hospital do Trabalhador ou até mesmo no município de Araucária.
A UPA Tatuquara levou três anos para ser construída, é a quarta maior da capital paranaense em volume de atendimento, possuindo 210 funcionários, sendo 60 médicos, 28 enfermeiros e 80 técnicos de enfermagem, além da equipe multiprofissional e administrativa.
Até agora já realizou mais de 710 mil atendimentos.
Conta com um heliporto para transporte aéreo de pacientes mais graves e uma base do SAMU.
Possui 2,5 mil metros quadrados de área para o público e 1.000 m² para o setor administrativo.
O administrador da Regional, Marcelo Ferraz, a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak e a secretária municipal de Saúde na época da abertura da unidade, deputada estadual Márcia Huçulak, assim como o diretor-geral da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS), Sezifredo Paz, e demais funcionários da prefeitura, participaram da festa de aniversário e compartilharam um delicioso bolo.

A estrutura da UPA Tatuquara dispõe de duas salas de emergência e uma para sutura, 12 leitos para observação de adultos e sete para observação pediátrica.
Também tem dois quartos de isolamento (adulto e pediátrico), posto de enfermagem, nove consultórios, salas para eletrocardiografia, espaço acadêmico, duas farmácias e central de esterilização de materiais.
Além disso, a unidade é bem avaliada pelos usuários no aplicativo Saúde Já Curitiba, tendo uma nota de 4,12 em uma escala de 1 a 5.
Teve um papel crucial na época da pandemia, sendo a UPA que mais abriu leitos de internamento.
Parabenizamos todos os funcionários que atuam no dia a dia da unidade, que atende a população dos bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara.
- Região conquista duas grandes obras através do Fala Curitiba
- CRAS do município têm novo horário de atendimento
- Setembro Lilás alerta para o Alzheimer: informação pode mudar vidas
- Fala Curitiba mostra que participação popular traz resultados reais
- Tradicional desfile cívico acontece no Pinheirinho neste domingo