A possível criação de um Batalhão exclusivo para a região central forçou uma reorganização da
estrutura da Polícia Militar na região Sul. A 3ª Companhia do 20º Batalhão, localizada na Praça Menonitas, agora cuida dos bairros Xaxim, Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão. Pinheirinho tem sua Companhia extinta!
A região sul de Curitiba está passando por mudanças importantes no sistema de policiamento.
Com a criação do 33º Batalhão de Polícia Militar, que vai atuar no Centro de Curitiba, outros batalhões tiveram suas áreas de atendimento ajustadas.
O bairro Xaxim, por exemplo, passou a ser responsabilidade do 20º Batalhão da Polícia Militar, e está sendo atendido pela 3ª Companhia, localizada na Rua Paulo Setúbal, na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão.
Desde segunda-feira, 28 de julho, todas as ocorrências do Xaxim são responsabilidade do 20º Batalhão.
A antiga 4ª Cia do 20º Batalhão se transformou na 3ª Companhia, que passou a cuidar dos bairros Xaxim, Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão, deixando de atuar no bairro Uberaba.
No 13º Batalhão, os bairros Capão Raso, Parolin e Água Verde agora estão sob responsabilidade da 1ª Companhia, junto com Novo Mundo, Guaíra, Lindóia, Portão e Fanny.
Não houve mudanças na 2ª Companhia, que segue atendendo Umbará, Campo de Santana, Tatuquara e Caximba.
A nova 3ª Cia, passou a ser responsável pelo bairro Pinheirinho, além de Sítio Cercado e Ganchinho. A antiga 3ª Cia, que antes era responsável pelo bairro Xaxim, Pinheirinho e Capão Raso, com a nova configuração será desativada.
Segundo a Polícia Militar, outras adequações ainda estão sendo feitas e, por isso, detalhes completos ainda não foram divulgados.
O comando garante que as mudanças não vão afetar a efetividade do policiamento na cidade.
Além das novidades em Curitiba, outros Batalhões vão ser criados no Estado do Paraná.
São eles: O 7º Comando Regional da PM em Pato Branco; A 4ª Companhia do 19º Batalhão da PM em Guaíra; O 34º Batalhão da PM em Almirante Tamandaré, que atenderá também os municípios de Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.
Fique atento e em caso de necessidade, você deve ligar no 190 da Polícia Militar do Paraná. Instale o APP 190 PR: O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS).
Um breve cadastro é necessário para garantir a segurança e a veracidade dos chamados.
O funcionamento correto requer acesso à internet.
Embora seja possível gerar uma ocorrência sem o GPS ativo, a ativação da localização é fortemente recomendada, pois agiliza todo o processo e auxilia a equipe a encontrar o local da ocorrência com máxima precisão.
- Atenção Motoristas: Ruas ao redor de CMEI no Campo de Santana terão sentido único
- Boqueirão Fashion: Protagonismo e orgulho para a região
- Requalificação de calçada melhora acesso à serviços públicos no Jardim Maria Angélica
- Prefeitura lança Casa Curitibana e aproxima o sonho da casa própria
- Um assunto impopular