Desde o dia 19 de agosto motoristas e moradores da rua Gabriel Frecceiro de Miranda, no bairro do Xaxim, estão com o trânsito bloqueado devido às obras no Novo Inter 2.
O trecho, que estará fechado segundo previsão inicial até dia 01 de setembro, vai da rua Rua Capitão Dr. Antônio José e Professor Lauro Zak.
Os motoristas devem utilizar desvios pelas ruas Eurico Fonseca dos Santos e Leôncio Derosso, que são paralelas à rua Gabriel Frecceiro de Miranda. Além disso, podem utilizar as transversais Lauro Zak, ao sul, e Cap. Dr. Antônio José, e Professor Narciso Mendes, ao norte, para acessar tanto a Eurico Fonseca dos Santos quanto a Leôncio Derosso.

Para orientar e zelar pela segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, as obras estão sinalizadas com placas e barreiras refletivas.
É possível que haja novas interrupções no trânsito futuramente, conforme o andamento das obras.
No momento, está sendo realizado o serviço de escavação e recomposição do pavimento da rua.
Outro trecho da rua Gabriel Frecceiro de Miranda que estava bloqueado desde o dia 16 de junho já foi reaberto, entre as ruas Professor Narciso Mendes e Capitão Doutor Antônio José. O local ainda passa por melhorias.
O Projeto do Novo Inter 2 é uma grande obra, que promete melhorar o sistema público de transporte, com obras divididas em sete lotes, dos quais, cinco já estão em execução.
Trata-se da segunda maior linha de ônibus da capital, com um itinerário de mais de 40 km no sentido horário e anti-horário, passando por 28 bairros, onde residem 580 mil moradores.
Para que estas obras fossem possíveis, foi necessário um investimento de U$ 106,7 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e U$ 27,1 milhões em contrapartidas da Prefeitura de Curitiba.
O que você está achando das obras? Deixe sua opinião nos comentários!