1. Qual é a tiragem do jornal Caderno do Bairro?
São 5 mil exemplares impressos mensalmente em cada uma das duas edições regionalizadas, totalizando 10 mil exemplares na região sul de Curitiba.
Aliado ao jornal impresso, ainda temos um cadastro de leitores que recebem as edições via WhatsApp. Hoje são cerca de 3 mil pessoas lendo a edição pelo celular.
2. Onde circulam as edições do Jornal?
São duas edições em duas regiões diferentes:
– Jornal Caderno do Bairro (região 1): Xaxim, Pinheirinho e Boqueirão – 5 mil exemplares mensais.
– Jornal Caderno do Bairro (região 2): Campo de Santana, Tatuquara e Caximba – 5 mil exemplares mensais.
3. Quando compro um espaço, estou comprando para as duas edições do Jornal Caderno do Bairro?
Não. Quando compra um espaço é para uma edição que circula na região contratada, conforme bairros descritos na pergunta acima (2). Caso deseje anunciar nas duas regiões, vendemos pacotes promocionais com descontos separadamente.
4. Em que dia é distribuído?
O jornal tem uma programação mensal que leva em consideração as datas comemorativas do ano, a fim de aproveitá-las para divulgar promoções dos anunciantes daquela edição. Geralmente o fechamento é entre o dia 25 ao dia 5 do outro mês, mas podem haver alterações.
5. Como é feita a distribuição?
É realizada pela própria equipe do jornal, sendo priorizadas as ruas de maior circulação de pessoas e comerciais. Também existem pontos de distribuição espalhados pelo bairro a fim de facilitar o acesso aos leitores.
Os exemplares são entregues em residências (casas e apartamentos), comércio e empresas, instituições e entidades, escolas etc. Também é entregue para autoridades nos órgãos públicos, como na Prefeitura Municipal de Curitiba, Câmara Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.
6. Por que o jornal não chega a todas as casas?
O jornal Caderno do Bairro tem tiragem (impressa) de 5 mil exemplares mensais, distribuídos gratuitamente. É uma quantidade bastante expressiva, mas esse número nem sempre é suficiente para chegar em todos os domicílios e empresas existentes na região em que o jornal é distribuído.
Dessa forma, é feita uma seleção de ruas onde são entregues os exemplares.
Para aumentarmos o alcance do jornal na região, mantemos um cadastramento de leitores que desejam receber o jornal através do WhatsApp, desta forma, chegamos onde muitas vezes o jornal impresso não consegue chegar.
Além disso, as edições ficam disponíveis sem nenhum custo para a leitura em nosso site e nas redes sociais.
7. Que critérios devo adotar ao selecionar um jornal para anunciar?
Cada empresa tem um ponto de vista ao escolher o veículo para anunciar.
Alguns preferem fazer baixos investimentos em divulgação da marca, portanto, priorizam escolher o jornal levando em consideração somente o menor valor nas publicidades.
Outros priorizam a qualidade do jornal e a sua aceitação pelo público.
É importante prestar atenção ao tipo de mídia que você gostaria de aliar o nome da sua empresa. Por isso, é necessário se perguntar:
- Ao anunciar neste jornal, estarei aliando a imagem de minha empresa a um veículo que trás somente más notícias? Sem credibilidade? Vulgar ou de má apresentação?
Uma escola, por exemplo, deverá notar a riqueza de conceituação dos textos e matérias apresentados, os erros de português cometidos, entre outros. - O jornal possui um jornalista responsável? Faz parceria com colunistas com formação acadêmica ou conhecimento prático que o habilite para falar de determinado assunto?
- As notícias são relevantes para a comunidade?
- Os temas abordados levam ao debate e promovem o verdadeiro desenvolvimento da região, que levam à qualidade de vida dos seus moradores, ou seus interesses são unicamente comerciais?
- Estarei anunciando em um jornal atrelado a algum grupo de interesse (políticos, partidos políticos etc.)?
- A empresa que edita o jornal é sólida? O nome dos proprietários consta no expediente? (Se possível, consulte a situação e o CNPJ das empresas).
- O jornal exerce sua responsabilidade social? Os proprietários têm preocupações com a região onde atuam, estimulam a cidadania e o desenvolvimento?
- Produzem conteúdos e ações em prol do meio ambiente, da educação, do aquecimento do comércio?
O Caderno do Bairro, por exemplo, desenvolve campanhas educativas para a preservação ambiental, de conscientização na área da saúde e da educação, lixo, valorização da região, entre outras.
8. Existe um canal direto para esclarecer dúvidas, sugestões ou reclamações?
Sim. Entre em contato pelo telefone, E-mail, WhatsApp, Facebook ou através do formulário clique aqui.
Nestes canais você pode esclarecer quaisquer dúvidas, sugerir matérias, fazer reclamações, elogios ou críticas e agendar uma visita sem compromisso para saber mais sobre os anúncios que disponibilizamos.
WHATS:
9 9246-6665 / 9 8808-9191
Fone:
(41) 3045-9030
E-mail:
jornalcaderno@gmail.com
9. Como faço para anunciar?
Você pode entrar em contato em qualquer um dos canais disponibilizados pelo Jornal Caderno do Bairro, agendar uma visita ou enviar seu anúncio e fazer o pagamento online.