Quem percorre a rua Presidente João Goulart já consegue vislumbrar a grande estrutura do futuro Terminal Tatuquara, que passou por uma vistoria das autoridades no último dia 29 de abril.
As obras do terminal, previstas para terminarem no final de 2020, receberam a visita do prefeito Rafael Greca, do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues e do administrador da regional do Tatuquara, Marcelo Ferraz Cesar.
Este será o 24° terminal de Curitiba e contará com uma área de 3,4 mil metros quadrados, com vestiários, lanchonetes, bicicletário para 108 vagas, entre outros espaços de apoio aos passageiros do transporte público.
“Este terminal vai permitir que ônibus de Araucária, de Fazenda Rio Grande e de todos os bairros que compõem essa regional (Campo do Santana, Caximba e Tatuquara) tenham o seu local para fazer a integração. Não será mais necessário ir até o Pinheirinho. Já irão direto pela Rua Presidente João Goulart para a Linha Verde e daí ao Centro de Curitiba”, esclareceu o prefeito Rafael Greca.
Ele explicou que este é um sonho de muito tempo que agora está se realizando.
Segundo Greca, a prefeitura fez o projeto, preparou o terreno e esperou por recursos que viriam de Brasília, mas como os mesmos não vieram, a prefeitura está utilizando seus próprios recursos para a conclusão das obras.
O acesso ao terminal será pelas ruas Olivardo Konoroski Bueno e Jornalista Emílio de Zola Florenzano. A região do Tatuquara tem aproximadamente 116 mil moradores que irão se beneficiar do terminal, engloba os bairros Campo de Santana, Tatuquara e Caximba.
Também está sendo construída uma praça ao lado do terminal, na esquina das ruas Presidente João Goulart e Jornalista Emílio de Zola Florenzano, com previsão de entrega para o mês de junho.