O grupo de voluntários Geração Solidária já é conhecido no bairro por suas ações e promoção de eventos que disponibilizam serviços gratuitos para a comunidade.
E é claro que agora, mais do que nunca, não poderiam ficar de braços cruzados.
Desde março o grupo, criado e presidido por Denise Semmer está costurando máscaras de tecido com o objetivo de doar para as unidades de Saúde e algumas outras instituições da região do Tatuquara, Caximba, Campo de Santana e CIC.
Alguns voluntários cortam as máscaras, alguns costuram e outros entregam e vão buscar os materiais e máscaras prontas. Todo o trabalho está sendo realizado atendendo as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde, cada um em sua casa.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2020/08/geracao_solidaria_confeccao_mascaras2-1.jpg)
Até agora, foram confeccionadas 850 máscaras e 30 macacões de proteção para os funcionários das Unidades de Saúde que entram em contato com pessoas doentes.
Além do uso individual, os funcionários também repassam gratuitamente para pessoas dos grupos de risco, além de fazerem as orientações sobre a importância do uso e as instruções de como lavar as máscaras.
Outra ação do grupo foi o envio de bolos para um café da tarde em algumas Unidades de Saúde, como uma forma de incentivo e agradecimento aos funcionários que estão na linha de frente na pandemia.
O grupo vai continuar produzindo as máscaras e qualquer ajuda é bem-vinda.
No momento, precisam de costureiras voluntárias que se proponham a costurar as máscaras em suas casas, sem nenhum risco de exposição, e também de doação de materiais como tecidos, elásticos e fio. Quem desejar ajudar pode entrar em contato com Denise no telefone: 99833-7436
“Ficamos gratos por poder ajudar a comunidade através da parceria com as Unidades de Saúde e agradecemos a Luciana Kusmann e a todos os funcionários das US pela confiança em nosso trabalho voluntário”
Denise Semmer