A entrega do prêmio do 35º Sorteio do Nota Curitibana, nesta terça-feira (5/10), teve um significado a mais para a Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, entidade social com sede no Tatuquara que atende 50 crianças e 400 famílias em nove comunidades da capital.
A Vovô Vitorino foi uma das ganhadoras do mês do Nota Curitibana, programa que gera créditos e prêmios para quem coloca CPF na nota de serviços. “Com a pandemia, as doações caíram muito. Não tínhamos recurso para fazer o Dia das Crianças, que é semana que vem, nas comunidades que atendemos.
Esse recurso veio bem na hora, agora poderemos fazer a alegria da criançada, com distribuição de algodão doce, pipoca, cachorro quente e lembrancinhas”, comemora Maria Julia Xavier, coordenadora de projetos da entidade social, que recebeu R$ 10 mil. “Estamos muito felizes e gratos. Com esse recurso vamos atender cerca de 500 crianças no próximo dia 12”, completou ela.
Os prêmios foram entregues nesta terça pelo prefeito Rafael Greca e o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, no Palácio 29 de Março. A solenidade contou ainda com a presença do coordenador do programa, Mario Nakatani Júnior.
“Agradeço a vocês a participação no Nota Curitibana. Peçam sempre CPF na Nota porque é importante para o município e bom para o cidadão, que pode resgatar créditos, ganhar prêmios e ainda fazer o bem indicando uma entidade social”, disse Greca.
Pelo programa, os participantes dos sorteios podem indicar entidades sociais para receberem prêmios extras, se eles forem premiados. Para o empresário Francisco Eugênio Ziccarelli Millarch, morador de Santa Felicidade que indicou a Vovô Vitorino, a felicidade veio em dobro.
“É a segunda vez que sou sorteado no Nota Curitibana e a segunda vez que a entidade ganha comigo. É gratificante que a minha sorte faça a felicidade das crianças”, disse Millarch, que sempre pede CPF na Nota.
“Ganhei a primeira vez R$ 20 mil e continuei a pedir CPF. Sou a prova de que é possível ser sorteado não uma, mas duas vezes”, completou.
Como participar
O contribuinte precisa fazer um cadastro no site do Nota Curitibana, o https://nota.curitiba.pr.gov.br, e informar o CPF na emissão da nota fiscal quando contratar um serviço.
Fonte: SMCS Curitiba