Além de buscar mudas de árvores nativas pelo Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, quem for à Rua da Cidadania da Regional Boqueirão, no terminal do Carmo, também vai poder descartar resíduos eletroeletrônicos, na quinta-feira (27/1), já no período da manhã.
A Regional Boqueirão vem fazendo o recolhimento desse tipo de material desde o final do ano passado, colaborando com a destinação correta dos itens que têm componentes que podem contaminar o meio ambiente.
Podem ser levados equipamentos como ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, carregadores de celular e afins.
O material coletado é enviado às associações do Ecocidadão e, posteriormente, à Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, na Rua João Bettega, implantada após a assinatura de um termo de cooperação do município com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).
Outros locais
Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos fora de uso podem ser entregues, ainda, à coleta seletiva ou levados a um dos ecopontos que a cidade oferece em diferentes bairros. Os mutirões mensais de recolhimento nos parques, que recomeçariam em fevereiro, estão temporariamente suspensos em função do agravamento da pandemia da covid-19.