No dia 07 de março o Prefeito Rafael Greca assinou a publicação do primeiro edital de obras do Projeto de Gestão Climática do Bairro Novo do Caximba, que engloba a construção das primeiras 752 casas na Vila 29 de Outubro e a ampliação do espaço da Escola Municipal Joana Raksa.
Ao final do projeto, serão construídas 1.147 habitações.
A transformação da região englobará a desocupação das margens do rio em uma faixa de 200 metros, onde um corredor verde permitirá a recuperação da área de proteção ambiental dos rios Iguaçu e Barigui.
Para evitar enchentes, um dique de contenção de cheias e um parque linear com opções de lazer e convivência serão construídos.
Além disso, a prefeitura realizará obras de infraestrutura, rede de água, luz e esgoto, pavimentação e implantação de equipamentos públicos.
Também será realizada a regularização fundiária e, para completar, cursos de capacitação e geração de renda colaborarão para a qualificação dos trabalhadores e melhoria de vida das famílias.
A Escola Municipal Joana Raksa será ampliada para melhor atender a comunidade local. A obra acrescentará mais 500 m² de construção, onde terão mais 4 salas de aula, cozinha, refeitório e espaço para a prática de capoeira.
Cerca de 800 crianças da região estudam hoje na escola.
Deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre este projeto grandioso no Caximba.
- Eduardo Pimentel anuncia 500 novas casas no Caximba
- Banda Musical do Caximba representa o Brasil no maior torneio de bandas da Europa, na Alemanha
- Fala Curitiba: prazo para sugestões vai até 11 de julho!
- Nova linha de ônibus liga terminais Tatuquara e Sítio Cercado