Um gramado, uma bola e as marcações no campo. Desta forma, muitos reúnem a galera e praticam aquela pelada de fim de semana. Isso é cultural no Brasil; muitos campinhos existem e diversos talentos espalhados.
A prática esportiva é uma excelente forma de socialização e também essencial para manter o corpo saudável. Além dos esportes tradicionais, como futebol, vôlei e atletismo, você já parou para pensar nas outras modalidades disponíveis?
Um exemplo é o beisebol, talvez você já tenha ouvido falar dele, especialmente por ser tão popular em produções de Hollywood.
No entanto, aqui no Brasil, não conquistou grande popularidade. É mais praticado em alguns cantos isolados, onde há uma concentração maior de descendentes japoneses.
Mas, com a crescente imigração venezuelana, o esporte veio junto. E lá é o esporte número um. Um gramado, um taco, uma bolinha e uma luva. Assim surge o home runs, onde as corridas são pontuadas através de rebatidas para fora do campo, no emocionante jogo de beisebol.
E é exatamente isso que acontece todos os domingos de manhã no Parque Náutico, no Boqueirão, que se torna palco para esta prática esportiva.
Além disso, já estão ocorrendo competições. Ronar Lopez foi o idealizador da Liga esportiva de softball Venezuelanos em Curitiba, uma iniciativa que está ganhando cada vez mais destaque.
Atualmente, já são doze equipes participantes, demonstrando o crescente interesse e engajamento dos jogadores nessa modalidade, as equipes são: Pumas Vzla, Huracanes, Guerreros, Arayeros, Titanes de Venezuela, Aguilas S.c, Venezuela Lobos, Gigantes de Venezuela, Real Araya, Texas Rangers, Tiburones, Brasven.
Agora, por meio das redes sociais, “Softbol de Venezolanos en Curitiba” está realizando um trabalho para promover o esporte na capital: “pensei em um lugar onde os venezuelanos que moram em Curitiba e em outros estados, bem como pessoas de qualquer nacionalidade, possam participar. É uma forma de manter nossas raízes e tradição com a modalidade”, comenta.
Entre os dias 13 de maio a 30 de junho, nos finais de semana, ocorrerá a terceira edição da liga do campeonato. Para acompanhar, basta comparecer ao parque náutico.
As partidas iniciam as 10, 12 e 14 horas.
E se tiver interesse em aprender, será super bem vindo.
O beisebol é um esporte apaixonante, assim como o futebol, as regras no começo podem assustar. Porém, logo já estará integrado.
“Convidamos também para acompanhar nossas transmissões no YouTube. Sim, as partidas são transmitidas. Se você sempre teve vontade de conhecer e praticar o beisebol, essa é a sua chance”, finaliza.
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol
- Associação Clube Esportivo Urano: Firme nos preparativos para uma temporada promissora!
- Vídeo destaca 7 cidades incríveis do Paraná para conhecer
- 11 locais em Curitiba para levar as crianças nas férias
- Fogos Fantasia: Onde a excelência em fogos e diversão se encontram!