Foi lançado o edital de licitação para a construção das tão aguardadas trincheiras na Linha Verde, na Estação Vila São Pedro.
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná, a obra tem um valor máximo estimado de R$ 110,5 milhões.
O objetivo é resolver um dos principais gargalos no tráfego da região, onde atualmente circulam cerca de 2,5 mil veículos por hora, frequentemente enfrentando retenções e atrasos provocados pelos cruzamentos.
As novas trincheiras, com extensão entre 200 e 220 metros e largura de 15 metros, com duas faixas de rolamento por sentido, vão permitir que o fluxo da Linha Verde transcorra sem interferências, melhorando significativamente a mobilidade.
O projeto também garante mais segurança e agilidade para veículos das vias transversais, além de facilitar a circulação das linhas de ônibus que atendem a Estação Vila São Pedro.
Pedestres e ciclistas também foram contemplados, com espaços exclusivos nas novas estruturas.
Outro diferencial é que, além das trincheiras, todo o entorno receberá melhorias: requalificação do pavimento, iluminação pública, acessibilidade, sinalização viária e paisagismo.
A licitação está sendo realizada na modalidade concorrência eletrônica, com julgamento pelo critério de menor preço. Empresas interessadas deverão enviar propostas até o dia 20 de agosto, exclusivamente pelo portal de compras da Prefeitura.
Ao término do processo e assinatura do contrato, a expectativa é que as obras estejam concluídas em até 24 meses.
- O que é dependência emocional e o que é amor
- Campo Alegre (SC): Cachoeiras, ovelhas e balanço infinito perto de Curitiba/Joinville. Assista ao vídeo!
- Campanha Outubro Rosa em Curitiba leva cuidados e prevenção às mulheres
- PEC da Blindagem deve cair, mas não é para ser esquecida
- Mutirão nos terminais de Curitiba oferece 5 mil vagas de emprego