Fazendo parte da Programação de Natal da cidade de Curitiba, o Auto de Natal aconteceu em todas as regionais da capital.
Na Regional Tatuquara, cerca de 400 crianças das escolas municipais Helena Kolody, João Amazonas, Leonel Brizola, Osvaldo Arns, Dona Pompilia e Rio Bonito, participaram do evento, que aconteceu no dia 05 de dezembro.
Entre as atrações, o boneco gigante de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, apareceu para alegrar a festa durante a apresentação do Auto de Natal, que contou a história do primeiro presépio, criado pelo santo há 800 anos.
As crianças também participaram de forma ativa, cantando em coro a música “Vem que está chegando o Natal”.
Após a apresentação do Auto de Natal, teve a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes de Natal para todos, entregues pelo Prefeito Rafael Greca.

Além dele, compareceram no Auto de Natal o Vice-prefeito Eduardo Pimentel, o Administrador da Regional Marcelo Ferraz, alguns secretários e demais autoridades.
Foi um evento muito bonito, com apresentação da Banda Lyra e participação do personagem Curitibinha.

Casa do Papai Noel
Além do Auto de Natal, também no dia 05 de dezembro foi inaugurada pelo prefeito Rafael Greca a Casa do Papai Noel, no estacionamento da Regional Tatuquara.
O espaço foi montado pela equipe da regional com muita dedicação e a visita é gratuita. A casa do Papai Noel tem o presépio e um grande pinheirinho de Natal, iluminando as noites do Tatuquara.
Auto de Natal na Caximba
No dia 15 de dezembro foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Joana Raksa prestigiarem a apresentação do Auto de Natal.
Realizado na própria escola, foi uma grande festa para os alunos, com momentos de muita alegria.
O evento também contou com a presença do prefeito Rafael Greca.
O bairro Caximba passa por uma grande transformação, com o andamento das obras do Projeto de Gestão de Risco Climático do Bairro Novo da Caximba, financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a partir de um projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Trata-se de um grande projeto socio-ambiental e a Escola Joana Raksa também faz parte destas mudanças.
Atualmente, encontra-se em obras de ampliação.
Com 18 anos de funcionamento e 875 estudantes, a Instituição de ensino irá receber mais quatro salas de aula, quatro banheiros (dois com vestiário), novo refeitório, depósito, cisterna para incêndio, área para a prática da capoeira e calçadas em paver.
No total, serão 580m² de área construída, sendo assim, poderá aumentar a oferta de vagas, com uma estrutura de qualidade para atender todos os alunos.

- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025