A prefeitura Municipal de Curitiba vem promovendo desde o mês de junho a tradicional campanha do Agasalho, que nesse ano traz o slogan “Abrace à Distância”.
No dia do lançamento, o prefeito Rafael Greca lembrou que mesmo em período de isolamento social é possível manter o espírito de solidariedade e doar agasalhos, calçados, cobertores e demais vestuários que venham atender às necessidades dos que mais precisam.
“As peças serão doadas ou usadas por pessoas atendidas nas unidades da assistência social da cidade, como idosos, crianças e, principalmente, pela população em situação de rua”, destacou o prefeito, acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone.
Ela destacou que, além do frio, a crise provocada pela covid-19 aumentou a vulnerabilidade social de muitas famílias.
“As pessoas humildes ficaram ainda mais sensíveis. Por isso, peço que todos olhem o que têm em casa ou comprem alguma coisinha, o que também ajuda o comércio, e deem um abraço à distância”, comentou.
A maior necessidade da campanha é por roupas masculinas, principalmente para atender a população em situação de rua.
Mais informações sobre a campanha do agasalho no site: abraceadistancia.com.br e também pelas redes sociais, nas TVs instaladas nos ônibus do transporte público e nos pontos de ônibus.
Serão pelo menos 100 pontos de coleta espalhados pela cidade, como prédios públicos em funcionamento, empresas parcerias e igrejas.