Sem recursos, sem nome, sem fama, mas com muita força de vontade, muita arte, muitas parcerias e sem pensar e calcular se vale à pena ou não, se dará certo ou não, assim é a Coletânea Curitiba Autoral Edição 1.
As bandas fazem parte do Circuito Underground Curitibano há um bom tempo, algumas têm obras lançadas, todas têm um conceito artístico e o mais bacana: uma é diferente da outra e todas coabitam em uma coletânea musical que ficou um ‘petardo’ nos ouvidos.
A obra foi idealizada por Fábio Falcão, que captou as bandas, Elencar Antônio do Estúdio Plug and Play, gravou e produziu, os profissionais da Trajano Records: William Beer masterizou e Alexandre Buhler fez a arte final. As bandas entraram com as músicas.


Devido à pandemia, o processo atrasou bastante, mas nunca foi abandonado ou esquecido e hoje Curitiba tem uma compilação com dez bandas boas e diferenciadas, como sempre falo: “temos o mundo por aqui, temos todos os tipos de sons, diluídos em artistas que fazem tudo por amor, pode ser de forma agressiva, branda, rápida, pesada, lenta, suja, limpa; muitos deles não irão admitir, mas tudo é feito com muito amor”, pois nessas obras estão suas idéias, suas vivências, tempo de vida e uma pretensão de levar seu som ao mundo, tudo isso sem calcular ou esperar retorno financeiro, simplesmente vivendo um dia de cada vez, um som por vez, uma ideia por vez.
As músicas, não são o que se está acostumado a ouvir no Mainstream, mas eu digo: “são melhores”, pois não há uma fórmula, há projeções e adrenalinas puras, são músicas inteligentes, são diferenciadas e isso é Curitiba. A união faz a força, a união faz a festa e a união fez esta coletânea; ouçam, foi feito para vocês e por vocês.
Caso queiram a cópia física, eu recomendo, pois para mim toda ideia tem que ter um corpo, assim, procurem a Trajano Records, eles estão no facebook e adquiram sua cópia.
Bandas participantes: Alma Negra, Tripanossoma, Caps Stones, Grade, Sem Futuro, Tijolada S.A, Hélix, Coice Seco, Bomba Caseira e Ultrasomcwb.
Colaboração: Edinho Man – Facebook: Grupo Arte e Cultura de Curitiba