O último domingo de julho (24) contou com uma das maiores e mais importantes festas religiosas da nossa região, a Tradicional Festa da Padroeira Sant’Ana.
Quem compareceu, com certeza consegue descrever pontos maravilhosos sobre este grandioso evento. Desde a procissão que saiu da Comunidade Sagrado Coração de Jesus e percorreu as ruas do bairro, a Missa Festiva, às 10 horas, onde o Pároco José Carlos Gois falou sobre a avó de Jesus e a importância da família, até as grandes emoções do Show de Prêmios realizado durante à tarde.
Afinal, quem não queria ser o sortudo a levar para casa a “bolada” de R$ 6 mil do primeiro prêmio?
Sem dúvidas, o almoço também foi um ponto alto, onde os presentes puderam saborear um apetitoso churrasco, costela com maionese, risoto e salada, ao mesmo tempo em que desfrutaram de agradáveis momentos de confraternização à mesa.
Tudo foi feito com muito capricho, mérito das cozinheiras, churrasqueiros e ajudantes que se empenharam desde cedo para preparar a deliciosa refeição.
Divertido como sempre, o show de prêmios foi a atração da tarde, onde centenas de pessoas escutavam atentas os números para marcar na cartela.
Além do primeiro prêmio já citado, de R$ 6 mil, aconteceram mais 24 rodadas com vários outros prêmios cobiçados pelos presentes.
Além do Padre José Carlos, também participaram da Missa os Padres Hélio e Antonio, assim como os Diáconos Walter e Leandro.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/07/festa_santana1.jpg)
O mais legal destas festas, na opinião desta humilde jornalista, é a vibração positiva pairando no ambiente.
Podemos sentir a fé, a devoção, a emoção presente nestas ocasiões.
Também são momentos onde a comunidade se une em prol de um objetivo em comum. Só assim é possível realizar grandes ações, demonstrando força e comunhão. Parabéns a todos os envolvidos nos preparativos, aos Padres, Paróquia e todas as comunidades. O evento estava simplesmente lindo!
Apresentações culturais no novenário em preparação à Festa
O Novenário agitou as noites de 14 a 22 de julho. Após as Missas, realizadas sempre com temas ligados à família, houve apresentações de diversos grupos culturais que encantaram a platéia.
A programação contou na primeira noite, 14/07, com a apresentação de Tambores, realizada pelo Grupo Cultural dos Japoneses. A Missa foi celebrada pelo Padre Aurélio Falarz.
Já na segunda noite, 15/07, foi a vez dos Alemães, do grupo Folclórico Germânico Alte Heimat, apresentarem danças e músicas tradicionais. A Missa foi celebrada pelo Padre Carlos Luiz Bacheladenski.
Na terceira noite, no sábado, dia 16/07, o Grupo Estância Nativa apresentou danças gaúchas, colocando os presentes para dançar no final da apresentação. A Missa foi celebrada pelo Padre Gilberto Aurélio Bordini.
Em 17/07, houve apresentação do Grupo Folclórico Polonês da Colônia Murici – Wawel. A Missa foi celebrada pelo Padre Mário Scopel, que já foi pároco da Paróquia Sant’Ana e é muito querido pelas comunidades.
A quinta noite, 18/07, teve a Missa celebrada pelo padre Osni dos Anjos. Após, teve apresentação do Grupo de Capoeira Arte e Raça. Já na sexta noite, 19/07, a diversão ficou a encargo do Forró Areia Branca e o Padre Jean Carlos de Souza realizou a celebração.
Na sétima noite, dia 20/07, foi a vez do Blokinho colocar a plateia para dançar com as músicas de Carnaval. A Missa foi celebrada pelo Padre Antônio Dias. Já a oitava e penúltima noite (21/07) teve a bela apresentação da Banda Musical do Caximba. O Padre convidado foi Dirley Moreira.
O fechamento do novenário aconteceu no dia 22 de julho e ficou na responsabilidade do grupo Italo Brasileiro, apresentando dança folclórica de vários locais da Itália aos presentes.
Em todas as noites houve venda de pratos da culinária regional ao público.
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Apresentações natalinas são sucesso na região
- Lixo em área de bosque no Moradias Santana preocupa moradores
- Novos ônibus são entregues pela Prefeitura no Tatuquara
- Aniversário Regional Tatuquara: 9 anos de funcionamento