Terreno de mata volta a incendiar hoje, dia 08 de setembro, na Vila Lambari, bairro Campo de Santana. Os bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas com muita dificuldade, pois o vento forte e o matagal seco espalharam o fogo com rapidez.
O foco do incêndio começou por volta das 14 horas, na parte mais baixa do terreno e foi subindo, quase chegando nas casas. Depois, rodeou o terreno da igreja, da Comunidade Santo Agostinho, onde está acontecendo uma festa em honra ao Padroeiro.
Por algum tempo a festa foi interrompida, pois algumas pessoas tentavam apagar o fogo batendo com galhos de árvores, mas a tentativa foi inútil, levando em consideração a força das chamas.
Em seguida, o fogo passou para a parte de trás e ameaçou chegar à alguns barracões de empresas que tem por ali, dando muito trabalho para os bombeiros, que só conseguiram apagar as chamas por volta das 17H30.
Há apenas quatro dias outro incêndio aconteceu no mesmo local, mobilizando o Corpo de Bombeiros, chegando à 150 metros das casas que existem no terreno. Leia a matéria completa:
https://portalcaderno.com.br/incendio-acontece-em-area-de-mata-campo-de-santana/
Não se sabe quem e nem porque estes focos de incêndio começaram. Alguns moradores acreditam que pode ser pessoas colocando fogo em lixos nas proximidades.
Fica aqui o alerta para que todos tenham responsabilidade, porque algo que parece ser pequeno, pode se transformar rapidamente em uma grande tragédia.
A recomendação é para que as pessoas tomem cuidado e não joguem bitucas de cigarro, nem façam qualquer tipo de fogueira perto de matas e florestas; também não queimem lixo, que pode ser recolhido pela Prefeitura. Evitem colocar fogo em terrenos ou pastagens e não soltem balões, pois o risco é enorme.
Caso seja avistado um foco de incêndio, ligue para os bombeiros imediatamente através do número 193.
Segundo o Código Penal – Decreto -Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, Art. 250 – Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025