Voluntários do grupo Geração Solidária ofereceram salgados, bolo e refrigerantes aos profissionais de saúde
O grupo Geração Solidária ofereceu um lanche especial para os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Tatuquara (UPA Tatuquara) no dia 09 de março.
Foram enviados salgados, bolo e refrigerantes, distribuídos pela direção da UPA aos três turnos de trabalho da unidade.
Segundo Denise Semmer, coordenadora do Geração Solidária, a ação é uma forma de expressar o carinho e agradecimento pelo trabalho árduo e dedicado que os enfermeiros, médicos, auxiliares, zeladores e demais funcionários da UPA Tatuquara vem desempenhando na linha de frente de atendimento ao covid-19.
Ela também agradeceu a todos as pessoas e empresários que ajudaram com as doações para que a ação fosse possível.
Em março, a Prefeitura reorganizou toda a rede do sistema público de saúde da capital, transformando as UPAs em mini-hospitais.
Tudo isso foi necessário para evitar o colapso do sistema de atendimentos devido à grande quantidade de pacientes contaminadas com o coronavírus.
Curitiba passa por um momento delicado na saúde pública e os funcionários da área da saúde são os que mais sofrem. Além da sobrecarga de trabalho, o risco de pegar a doença e também transmitir aos familiares é real.
Mesmo assim, estes profissionais trabalharam neste período de mais de um ano de pandemia e em momento algum deixaram de prestar assistência à população.