Desde o início, a ideia de um terminal de ônibus na regional Tatuquara tinha como um dos objetivos facilitar a ligação das vilas dos três bairros que compreendem a regional com o Centro da cidade.
O projeto demorou anos para ser aprovado e quando a atual gestão assumiu, a pandemia fez com que as obras parassem por falta de material e sofressem atrasos.
Quando finalmente ficou pronto, parte da população mostrou desapontamento, pois não havia sido colocada uma linha direta até o Centro, como era o anseio de todos.
A Prefeitura, na ocasião da inauguração do terminal disse que futuramente a linha seria implantada, só não sabíamos quando.
A boa notícia é que a URBS (Urbanização de Curitiba) estará, juntamente com as empresas de ônibus, realizando estudos nos próximos dias para saber quantas pessoas utilizariam esta nova linha saindo do Terminal do Tatuquara em direção ao Centro da Cidade. Com estes dados, será mais fácil atestar a necessidade da implantação da mesma.
Estima-se que o trajeto direto do bairro até o Centro terá a duração média de uma hora e meia, até percorrer os 40 quilômetros que distanciam os dois pontos.
Hoje o terminal Tatuquara tem sete linhas disponíveis, utilizadas por 32 mil passageiros diariamente (dias úteis). A ligação direta até o Centro sem dúvidas beneficiará milhares de moradores da região.
- Curso de Robótica gratuito abre vagas no Campo de Santana
- Curitiba inaugura Restaurante Popular no Tatuquara e reforça segurança alimentar local
- Curitiba cede terreno e anuncia novo posto do Corpo de Bombeiros na Regional Tatuquara
- Café com Artesanato reúne terceira idade em tarde especial na Unidade de Saúde Dom Bosco
- Jornal Caderno do Bairro: 18 Anos de Compromisso e Voz para Campo de Santana, Caximba e Tatuquara























