As casas estão localizadas na área de abrangência do projeto de Gestão de Risco Climático (PGRC) Bairro Novo do Caximba
No dia 28 de fevereiro a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) iniciou um trabalho de mapeamento das casas da Vila 29 de Outubro, no bairro Caximba, que vai durar alguns meses.
A intenção é entrevistar todos os moradores, indo de casa em casa, para atualizar as informações do diagnóstico social que foi feito em 2017, ano em que o projeto de Gestão de Risco Climático (PGRC) Bairro Novo do Caximba foi idealizado.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/03/caximba-mapeamento-3.jpg)
O objetivo é visitar cerca de 40 casas por dia. Os responsáveis por cada moradia serão encaminhados ao ELO (Escritório local do Caximba) para responder um questionário que vai ajudar o poder público a conhecer melhor o perfil socioeconômico de cada família.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/03/caximba-mapeamento-2.jpg)
Com estes dados, a Prefeitura pode definir as políticas públicas a serem inseridas no projeto.
Ao todo, serão reconstruídas as casas de 1.147 famílias. Além disso, a regularização fundiária chegará para mais 546 famílias, que também receberão obras de infraestrutura.
Fotos topográficas feitas com drones irão ajudar a perceber qualquer mudança que tenha ocorrido na área desde o primeiro mapeamento feito no ano de 2017.
O Prefeito Rafael Greca irá anunciar no dia 07 de março a abertura do edital de licitação para a construção das primeiras 752 novas casas do projeto.
“Após anos de trabalho na Concepção do projeto, captação de recursos,
Prefeito Rafael Greca
Consultas públicas e reuniões com a comunidade é uma enorme alegria anunciar o processo de contratação da empresa que vai executar as obras das primeiras moradias
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/10/GR-Car-154-2.jpg)