Eu não vou te perguntar se você tem um dom, eu estou afirmando: você tem um dom.
Cada um de nós tem uma habilidade específica, algo que você faz bem e os outros admiram. E muitas vezes não damos valor ou atenção àquilo que temos, um erro nosso, confesso.
Mas, já imaginou você utilizando esta sua vocação para auxiliar o próximo? Não pense que este algo é pequeno, pois sempre pode mudar a história de alguém.
As pessoas admiram atletas medalhistas, cantores com altas vendagens de discos, artistas premiados. Acreditam que dons são exclusivos para alguns privilegiados.
Daí aquela senhora que faz bolos incríveis, aquele senhor com habilidade de consertar tudo com uma chave de fenda, aquele menino que faz altas contas de cabeça não ganham crédito. Tudo isso é talento e precisa ser valorizado.
Se você não descobriu o seu, sugiro que preste mais atenção em si mesmo. Mas aonde queremos chegar com esta narrativa?
Gosto de histórias de superação, sempre nos incentivam e nos fazem aprender. E aqui quero mostrar o que uma habilidade com o artesanato proporcionou.
Para alguns, isso pode não ter valor, porém, para Valquiria Pereira, 50 anos, fez toda a diferença em sua trajetória. E através desta aptidão para o artesanato ela escolheu mudar histórias:
“Tenho um projeto social, nele dou aula de artesanato para pessoas portadoras de deficiência física, câncer, depressão. A idéia é trazer qualidade de vida para eles através da arte. O que foi bom para mim, eu quero repassar para frente.”
O projeto ao qual ela se refere é denominado de Laços de Amor. Valquiria sofreu uma paralisia infantil com 2 anos, muitas lutas, porém, resolveu mudar histórias através do seu testemunho de vida.
A Oficina Laços de Amor nasceu em 2015, de lá para cá a ideia cresceu:
“Além disso, faço trabalhos sociais: empréstimo de cadeiras de rodas, muletas, ajuda com roupas, cestas básicas. Sou cadeirante também e me ocupo fazendo o bem”, relata.
Atualmente são atendidas em média 65 pessoas, dentre eles adolescentes. “Elas procuram para aprender, fazer alguma coisa, gerar renda”, explica.
E conforme a oficina vai ficando conhecida, mais pessoas se achegam: “Temos um espaço próprio que alguns empresários nos auxiliam pagando o aluguel. Consegui também de uma fábrica de pães doação para fazer uma vez na semana um lanche para as meninas. Porém, sempre precisamos de doações de materiais para produzirmos nossos artesanatos. Com a venda, conseguimos manter o espaço”, finaliza.
Quer conhecer os produtos, comprar e ajudar a oficina?
Quer entrar em contato com Valquíria? (41) 9971 5-6254.
- Ponte danificada pela chuva no Xaxim já está sendo reconstruída
- Novo itinerário da Linha Érico Veríssimo/Pantanal beneficia moradores
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol