Em grande evento, centenas de pessoas participaram do lançamento da Pedra Fundamental do Restaurante Popular do Tatuquara, que aconteceu no dia 16 de maio, às 16 horas.
O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel estiveram no local para fazerem a primeira vistoria técnica das obras deste tão importante equipamento de segurança alimentar.

O projeto é pensado em sustentabilidade e autossuficiência energética, atendendo as exigências ambientais, com arquitetura moderna e com quase zero emissão de resíduos.
O Restaurante será coberto com placas solares, instaladas no telhado, a fim de ser autossuficiente, usando energia limpa.
Também terá um sistema de captação de água da chuva, com cisternas para armazenamento. Uma área ao lado será reservada para a implantação de uma horta.

Os Restaurantes Populares da cidade oferecem refeições balanceadas com preços acessíveis (hoje R$ 3,00).
É mais uma garantia de alimentação para os curitibanos, que podem almoçar de segunda à sexta-feira nos espaços.
A expectativa é que o Restaurante Popular do Tatuquara ofereça 500 refeições diárias, para pessoas em vulnerabilidade social, idosos e trabalhadores de baixa renda.
O cardápio diário conta com arroz, feijão, um tipo de carne, acompanhamento, salada e sobremesa, elaborado por nutricionistas.

Junto com a estrutura do Restaurante, haverá um espaço para cursos de capacitação para a comunidade produzir pães, massas, entre outros.
A Prefeitura investiu R$ 5.029.554,76 no Restaurante e a previsão de término da obra é março de 2025.
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025