Por que anunciar - Portal Caderno

Por que anunciar

Entenda porque anunciar em jornal de bairro é o melhor negócio:

  1. O Jornal impresso é o meio de comunicação líder em Credibilidade.
  2. Os leitores de jornal são um público formador de opinião e assíduo.
  3. Os leitores de impressos estão focados. Quando você está navegando na internet, geralmente tem várias abas abertas e a televisão ligada no fundo. Assim, você não será tão receptivo a toda a publicidade acontecendo ao seu redor. Mas se você estiver vendo um jornal ou revista, você estará focada apenas em ler e saber as novidades.
  4. É mais barato do que anunciar em jornais que abrangem toda a cidade. O Jornal de Bairro atua em bairros determinados tendo, portanto, o melhor custo-benefício para os comércios e empresas instaladas nesta região.
  5. É mais barato do que fazer panfletos, com a vantagem de que não precisará pagar pela distribuição.
  6. É atemporal. Diferente de um jornal diário, o jornal de bairro é mensal e trás matérias e notícias daquele mês, mas que muitas vezes servem como documento. Muitas pessoas guardam o jornal para consultas posteriores e até mesmo como lembranças de alguma situação que aconteceu no bairro e que teve impacto em sua vida.
  7. A publicidade impressa chama mais ATENÇÃO e o tempo de interação dos leitores com o anúncio é maior do que em qualquer outra mídia.
  8. Essa mídia também é transposta para o meio digital. Edições completas dos jornais podem ser acessadas por meio de aplicativos dos veículos.
  9. A publicidade impressa oferece a seu publico materiais com toque, textura e que podem ser guardados para consultas futuras, ficando também visíveis em casa e/ou escritório por diversos meses, até mesmo anos, o que não ocorre com a mídia on-line que é muito rápida e desaparece das vistas dos clientes com um toque de um botão.Em outras palavras, na maioria das vezes que alguém está lendo um jornal, esses leitores não são multitarefa. Consequentemente, eles estão totalmente focados no material gráfico.
  10. Tangibilidade: Publicidade impressa tem seu peso.
    A publicidade impressa, seja ela promocional ou editorial, é concreta, palpável, tem uma tangibilidade que a internet não tem. Em uma escala mais pessoal, se juntar a solidez de impressão e a conveniência da web, você fortalece ambos os meios. Um leitor de um jornal, por exemplo, pode recortar a foto ou tirar uma foto de uma notícia impressa e compartilhar em sua rede social. Com o material impresso, você divulga o digital e vice-versa.
  11. Em alguns momentos, desconectar é muito útil. Somos criaturas conectadas quase o tempo todo. A presença da empresa no digital é muito importante, mas hoje, como quase tudo é feito no ambiente digital, as pessoas estão gostando de ficar um tempo desconectadas. As mídias impressas são muito relevantes quando estamos em busca de um efeito “unplugged” em nossas vidas.
  12. Se você está anunciando um novo aparelho eletrônico através de publicidade impressa, você pode segmentar para que o seu anúncio apareça em um caderno especial de um jornal. Se o seu jornal regional oferece seções específicas para determinadas cidades ou bairros, você pode anunciar o seu novo negócio em segmento apropriado.
  13. Na publicidade impressa, você pode adaptar o anúncio para o seu orçamento, indo de tamanhos menores até um quarto de página, meia página, ou anúncios de página inteira. Nesse tipo de publicidade as empresas buscam reter e fidelizar seus clientes para que fiquem seus clientes por muito tempo. Obter um cliente é muito importante mas mantê-lo é ainda mais e é ai que entra também a mídia impressa.
  14. Aliança entre a publicidade impressa e a publicidade on-line:
    Quando publicidade impressa e a publicidade online caminham na mesma direção, os resultados podem ser extremamente eficazes. O uso de QR Code e outros recursos interativos em anúncios impressos abrem novas opções de retorno e ajudam a reduzir o buraco que fica entre publicidade impressa e publicidade on-line. Você pode usar encurtadores de URLs para links de mídias sociais ou oferecer downloads gratuitos em anúncios impressos para incentivar o acompanhamento on-line também.
    Uma estratégia de publicidade inteligente que inclui impressos e publicidade na web pode ser eficazes para os anunciantes e em última análise, ajudam outras fontes de receita, como conteúdo patrocinado e assinaturas.

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