Tem circulado um áudio entre os moradores da região via o aplicativo WhatsApp informando que grupos de pessoas planejam invadir novas áreas de terra na região do Campo de Santana e Tatuquara.
Segundo as informações, existe a intenção de ocupar em breve uma nova área, de propriedade particular. Há relatos de pessoas estranhas fotografando terrenos e isto tem deixado os proprietários em alerta, preocupados com a situação.
No final do ano passado uma grande área conhecida como ‘Britanite’, na rua Antônio Zanon, foi alvo de ocupação, onde cerca de 400 famílias hoje estão com suas casas, na maioria feitas de tapumes e madeira.
A região do Campo de Santana, Tatuquara e Caximba é conhecida por possuir ainda muitas áreas ocupadas por chácaras, empresas de extração de areia, fabricação de tijolos, criação de animais, plantações e áreas residenciais.
Em sua maioria, estas áreas estão ocupadas, ou seja, além de proprietários, estas pessoas também tem a posse das áreas, tendo em vista que trabalham ou residem ali com suas famílias.
Na localidade também existem porções de bosques e áreas verdes de preservação ambiental.
Os rumores de uma nova invasão, juntando com o flagrante de estranhos fotografando áreas, tem causado grande alvoroço entre os moradores, que estão amedrontados com a possibilidade ter terem seus lotes invadidos.
Nos últimos anos a região tem recebido grandes conjuntos habitacionais, alguns da Cohab, e é a região que mais cresceu na cidade de Curitiba.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Cosméticos-Avon-150.jpg)