Os avisos de lançamento para o IPTU 2025 começarão a ser entregues no início de fevereiro de 2025
A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, alerta a população sobre uma tentativa de golpe envolvendo a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025.
A denúncia foi registrada na Central 156, onde uma contribuinte relatou que um motoboy apareceu em sua residência solicitando o pagamento do imposto via cartão de crédito, afirmando que essa modalidade de cobrança estava respaldada por uma nova legislação.
A administração municipal destaca que a cobrança do IPTU seguirá o mesmo procedimento dos anos anteriores, sendo enviada pelos Correios. A Prefeitura reitera que não realiza cobranças presenciais e que os contribuintes devem estar atentos a essa informação.
Além disso, a Prefeitura de Curitiba informa que o pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 10% e o vencimento da primeira parcela está marcado para o dia 20 de março.
Os contribuintes também poderão optar por parcelar o imposto em até dez vezes.
A população é orientada a ficar atenta a possíveis fraudes e a não realizar nenhum pagamento sem a devida confirmação dos canais oficiais.
Para mais informações, os contribuintes podem consultar o site oficial da Prefeitura ou entrar em contato com a Central 156.
- Curitiba distribui 10 mil mudas para comemorar o Dia da Árvore
- Urano conhece adversários da 1ª fase da Taça Paraná 2025 – Confira a Tabela
- Cinema gratuito sobre rodas chega à Tatuquara e segue com sessões amanhã
- Diretoria do Conseg Xaxim recebe Carta Constitutiva para gestão 2025-2027
- É o fim das ligações indesejadas? Anatel muda regras do telemarketing