No dia 20 de fevereiro a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e órgãos da Prefeitura estiveram no bairro Tatuquara para o cumprimento da reintegração de posse da área da antiga fábrica da Britanite, que estava ocupada desde 2020 por cerca de 320 famílias.

As casas foram derrubadas para evitar futuras invasões, mas a maioria das famílias já havia deixado o local. A reintegração aconteceu de forma pacífica.

Segundo a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba), das 320 famílias que residiam no local, 129 já estão recebendo o auxílio-moradia no valor de R$ 800, enquanto 19 estão com o pagamento agendado.
Outros 65 moradores não se enquadraram nos critérios para receber o auxílio, enquanto 86 não entregaram a documentação e outros 28 não procuraram a Cohab para dar entrada no processo.
Para que a reintegração acontecesse respeitando todos os preceitos legais, foi realizado um Plano de Desocupação em conjunto entre a empresa, Prefeitura, COHAB, FAS, Polícia Militar e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná.
Entre as medidas tomadas para a desocupação estão o aluguel social, a construção de 240 casas para receber as famílias, auxílio mudança de R$600 para as primeiras cem famílias que desocupassem o local voluntariamente, caminhão de mudança, ônibus para o transporte dos moradores e controle de zoonoses para recolher os animais que continuavam no local.
- ONG de Curitiba já retirou mais de 30 toneladas de material reciclável das ruas
- Cuidados para pegar a estrada no final do ano
- Escola do Caximba pronta para receber mais alunos em 2026
- Entrega de Moradias Transforma o Final de Ano no Caximba
- Encerramento das atividades de 2025 do Grupo Geração Solidária




















