No dia 30 de novembro o Grupo Geração Solidária realizou uma tarde especial para mães com filhos com autismo, na Escola Margarida Orso Dalagassa, bairro Tatuquara.
A tarde contou com uma roda de conversa com a participação da psicóloga Rosa e Juliana falando sobre Autoestima e empreendedorismo feminino. Também compartilharam um delicioso café.
A atividade foi organizada pela CEAP – Cursos Técnicos e Profissionalizantes, juntamente com o Grupo Geração Solidária /Associação de Ação Social do Tatuquara.
O grupo agradece às mães que vieram participar e pretende realizar mais rodas de conversa no ano que vem. Informações: 99833-7436.
Também no dia 30 de novembro cerca de uma tonelada e meia de roupas foram doadas à comunidade do Tatuquara.

Já no dia 07 de dezembro houve o encerramento das atividades do ano e confraternização da entidade, com aula de artesanato e café com o grupo de mulheres, adolescentes e crianças.

A presidente do grupo, Denise Semmer, agradece a todos pelo empenho e vontade de ajudar ao próximo. “Muito obrigada a comunidade escola do Tatuquara, Escola Municipal Margarida Orso Dallagassa, professor de capoeira Foguinho e a todos os envolvidos nas atividades deste ano”.
A tarde de 12 de dezembro foi muito especial, ocasião em que a entidade entregou brinquedos para todas as crianças da Escola Municipal Margarida Orso Dallagassa.

“Muito obrigada a todos os doadores. Cada criança escolheu um brinquedo do centro da sala e uma bola. Foram para casa com dois brinquedos. Você ajuda e as coisas acontecem!”, disse Denise.
Para 2025 o Grupo Geração Solidária continuará com as ações, tão importantes para a comunidade local.
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025