Atravessar a Linha Verde a pé é um desafio arriscado para os moradores da Vila São Pedro, no bairro Xaxim.
Levando em consideração o risco de atropelamentos, a ASPA, Associação de Moradores da Vila São Pedro e Adjacências, protocolou um Ofício junto à Regional Boqueirão solicitando a implantação de uma passarela no cruzamento da Linha Verde na altura da rua Batista da Costa, ligando até a rua Lothário Boutin, já no bairro Pinheirinho.
Na justificativa do Ofício encaminhado, a entidade explica que muitos idosos e donas de casa precisam atravessar a rodovia, à pé, para acessar os grandes Supermercados do outro lado da Linha Verde ou para ir à Praça Zumbi dos Palmares, com crianças.
Para fazer essa travessia com mais segurança, hoje os moradores precisam caminhar por cerca de 900 metros para atravessar pela faixa de pedestres, no semáforo localizado na esquina com a rua Barão de Santo Ângelo.
Para não precisar fazer esse percurso a mais, muitas pessoas se arriscam e atravessam fora da faixa de pedestres, correndo grande perigo.
Dessa forma, a ASPA vem reivindicando uma atitude por parte da Prefeitura Municipal de Curitiba. A passarela seria uma solução e traria mais segurança para a população local.
A solicitação foi encaminhada pela Regional Boqueirão para o IPPUC e está em análise pelo setor responsável.
- Urano conhece adversários da 1ª fase da Taça Paraná 2025 – Confira a Tabela
- Cinema gratuito sobre rodas chega à Tatuquara e segue com sessões amanhã
- Diretoria do Conseg Xaxim recebe Carta Constitutiva para gestão 2025-2027
- É o fim das ligações indesejadas? Anatel muda regras do telemarketing
- Pequenos negócios ganham novo acesso a crédito em Curitiba