A rua Irene Rosseto, na Vila Lambari, bairro Campo de Santana, está recebendo asfalto e o Prefeito Rafael Greca esteve no local no dia 20 de fevereiro para vistoriar as obras de pavimentação.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Irene-Rosseto-1.jpg)
São 226 metros de asfalto que vão da rua Maria Caetana Correa e a rua Ioli Cardoso Rodrigues.
Além da pavimentação, a rua Irene Rosseto também está recebendo um sistema completo de drenagem, com implantação de galerias de água pluvial, bocas de lobo e meio-fio.
Assim, aos poucos a paisagem da vila vai mudando para melhor, trazendo inúmeros benefícios à comunidade local, como valorização dos imóveis, fim da poeira, dos buracos e do lamaçal.
Outras duas ruas da vila que ainda são de saibro também foram contempladas nesta etapa final do programa, e as obras irão começar em breve, estando no momento em processo de licitação.
São trechos das ruas Rafael Mickosz Dallegrave e General Luiz Carlos Pereira Tourinho. Estas obras fazem parte do programa Asfalto no Saibro, da Prefeitura de Curitiba, que pretende zerar as ruas de saibro de toda a cidade. Desde o ano de 2018 já foram 135 km de ruas de saibro asfaltadas na capital.
Rua Tiago Rafael Mickosz Dallegrave Rua Tiago Rafael Mickosz Dallegrave Rua General Luiz Carlos Pereira Tourinho
No bairro Campo de Santana foram implantados 16.051 metros de asfalto, em 59 obras. Em toda a Regional Tatuquara foram 132 obras e 31.078 metros de asfalto finalizados.
Além disso, existem mais duas ações programadas e mais quatro em andamento na região.
A Vila Lambari, localizada no bairro Campo de Santana, há pouco tempo só contava com um trecho de rua asfaltada. Todas as outras ruas da vila eram de saibro, o que gerava transtornos constantes aos moradores.
A lama e as poças d’água em dias de chuva fazia com que crianças e adultos tivessem que colocar sacolas nos pés para não sujar os calçados, até poder chegar no ponto de ônibus, que também ficava mais longe.
Em dias quentes e secos era a poeira que incomodava os moradores, que tinham dificuldades para manter suas casas limpas e livres do pó, além de trazer problemas de saúde para as pessoas, como rinite alérgica, asma e bronquite.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ireno-Rosseto-3-.jpg)
Essa situação também se repetia em outras vilas da região, como o Moradias Rio Bonito e outros locais do Tatuquara.
Sem dúvidas, o asfalto proporcionará mais dignidade e qualidade de vida para a comunidade da Vila Lambari, que tanto reivindicou por essas melhorias.
- Ponte danificada pela chuva no Xaxim já está sendo reconstruída
- Novo itinerário da Linha Érico Veríssimo/Pantanal beneficia moradores
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol