No fim da tarde do dia 29 de março, Sexta-feira Santa, uma emocionante expressão de fé pode ser vista pelas ruas do bairro Campo de Santana.
Centenas de fiéis se reuniram em frente à Comunidade Santo Agostinho, localizada na Vila Lambari, bairro Campo de Santana, às 18h30, e munidos de suas velas acesas iniciaram a belíssima Procissão do Senhor Morto.
O rito aconteceu com a união paroquial das Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Tatuquara) e Paróquia Sant’Ana (Campo de Santana).
Além das velas que iluminaram o caminho, os fiéis levaram a imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, em momentos de devoção, rezando e cantando.
Percorrendo as ruas da região, a procissão seguiu rumo à Comunidade Nossa Senhora do Rocio, na rua Jorge Tortato, no Campo de Santana.
Após chegarem, os fiéis se organizaram para poder tocar nas imagens santas. Antes da procissão, no mesmo dia, foi realizada a celebração da Paixão em todas as comunidades, às 15 horas.
A procissão do Senhor Morto, é um rito tradicional da Igreja Católica que relembra o momento em que os discípulos retiram Jesus Cristo da Cruz para sepultá-lo.
Ambas as Paróquias realizaram uma programação especial na Semana Santa, englobando o Domingo de Ramos, Santa Missa da Ceia do Senhor e Via Sacra.
Já no sábado Santo, houve a Vigília Pascal. Relembrar a passagem de Jesus na Terra, com toda a sua bondade e sabedoria, é fundamental para despertar a reflexão em nós.
De fato estamos seguindo o que Ele veio nos ensinar?
Sempre é tempo de tomar o caminho correto, seguindo Seus passos e Suas atitudes.
- Trincheiras da Estação Vila São Pedro começam a ser construídas em fevereiro
- Lei cria Semana de Prevenção de Desastres e institui Dia dos Agentes da Defesa Civil no Paraná
- Bloqueio total de rua no Xaxim marca etapa final de obras de macrodrenagem
- Defensoria Pública do Paraná lança aplicativo para atendimento jurídico online
- Rua do Xaxim terá bloqueio total para obras de pavimentação























