Duas ruas do Moradias Santa Rita, no bairro Tatuquara, tiveram as obras de asfaltamento concluídas neste início de ano.
A Engenheiro João Kloss recebeu a pavimentação em um trecho de 300 metros, entre a Av. Santa Rita de Cássia dos Impossíveis e a Rua João Diório.
Já a rua João Enéas Ramos de Sá teve seus últimos 120 metros restantes de saibro asfaltados, entre as ruas Adriana Ceres Zago Bueno e Eng. João Kloss.
As obras incluíram terraplanagem, construção de meio-fio e sarjeta, pavimentação, sinalização, drenagem de águas pluviais e serviços de urbanização.
Há tempos os moradores solicitavam a pavimentação, pois sofriam com a poeira constante, buracos, poças d’água e lama em dias de chuva.
Outra via importante da região foi revitalizada em janeiro.
A Rua Nicola Pellanda, que liga os bairros Umbará, Tatuquara e Pinheirinho, teve um trecho de 1800 metros recapeados entre a Linha Verde e o viaduto do Contorno Sul.
A grande novidade é que, após a retirada do asfalto danificado, a nova camada de pavimento contém pneus descartados em sua composição, o que gera um asfalto mais resistente, de borracha, chamado de asfalto ecológico, pois recicla um material que iria para o lixo.
Com o recapeamento, a pista irregular, que parecia uma colcha de retalhos devido às operações tapa-buracos, fica para trás.
- Verão Curitiba 2026 leva lazer gratuito ao Pinhal de Santana, Náutico e Lago Azul para moradores da região sul
- Trincheiras da Estação Vila São Pedro começam a ser construídas em fevereiro
- Lei cria Semana de Prevenção de Desastres e institui Dia dos Agentes da Defesa Civil no Paraná
- Bloqueio total de rua no Xaxim marca etapa final de obras de macrodrenagem
- Defensoria Pública do Paraná lança aplicativo para atendimento jurídico online




















