Editorial celebra o aniversário da edição em Curitiba e reafirma o compromisso com o jornalismo cidadão, o desenvolvimento e as conquistas dos bairros
Este mês completamos 18 anos de circulação do Jornal Caderno do Bairro edição que circula no Campo de Santana, Caximba e Tatuquara.
Sim, estamos mais velhos, mais maduros, mais integrados do que nunca com essa região, que sempre nos acolheu tão bem, seja quando fomos morar, seja quando começamos a construir nossa empresa de comunicação. Esse é o segundo empreendimento que criamos, pois já tínhamos o Jornal Caderno do Bairro edição Xaxim, Pinheirinho e Boqueirão, que hoje tem 20 anos de existência.
A ideia de expandir, veio com a percepção de que a região do Tatuquara ainda estava carente de muita infraestrutura. O poder público mal chegava, as dificuldades eram enormes, a distância do Centro de uma certa forma deixava esses bairros afastados com menor visibilidade. E foi para melhorar essa visibilidade que decidimos atuar, sempre recorrendo ao jornalismo cidadão, ao compromisso com a verdade e, principalmente, com o objetivo de ajudar a impulsionar o desenvolvimento.
Como? Cobrando das autoridades providências, denunciando o abandono, mostrando as necessidades, questionando as decisões e dando voz àqueles que precisavam ser ouvidos.
Gratidão à Comunidade e Parceiros
Em primeiro lugar, agradecemos aos comerciantes, empresários e prestadores de serviço da nossa região, que sempre confiaram em nosso trabalho e entenderam a importância de ter uma mídia forte na região.
São eles que financiam o funcionamento de tudo, afinal, graças à eles podemos pagar as custas com rodagem, cobertura e produção de matérias jornalísticas, funcionários, e demais despesas.
Agradecemos imensamente aos nossos leitores, moradores da região que compreendem a necessidade de existir um jornal focado no bairro, que luta e defende os interesses da comunidade.
Quando chegamos aqui, era só mato (risos). Praticamente todas as ruas eram de terra, a situação do transporte coletivo era extremamente precária, as Unidade de Saúde mal podiam atender à demanda, as escolas e creches funcionavam com dificuldade, entre tantos outros inconvenientes, que atrapalhavam a vida de quem queria morar, estudar ou trabalhar na região.
Conquistas e Desenvolvimento
Hoje, muita coisa melhorou. Quase todas as ruas estão asfaltadas, os investimentos públicos aumentaram, a criação da Regional Tatuquara, há 10 anos, também facilitou esse processo.
A construção da UPA Tatuquara, obra importantíssima para a população; do Terminal Tatuquara, que facilitou o transporte de quem precisa se deslocar ao Centro e a outros bairros; e agora vemos o Restaurante Popular em pleno funcionamento, o que nos alegra profundamente por saber que é algo que vai beneficiar os que mais precisam.
Continuamos aqui vendo essas conquistas acontecerem e também cobrando mais melhorias, para que ninguém tenha vontade de ir embora da nossa região.
Expressamos aqui nosso amor e gratidão à esta localidade, tão afastada do resto da cidade, mas tão unida no propósito de se tornar sempre melhor.
Um ótimo mês a todos (as) e um futuro próspero e abençoado para a nossa região!
Muitos anos de vida ainda para o nosso jornal do bairro!!!
- Consciência Negra: origem da data remonta há mais de 50 anos
- Curitiba inaugura Restaurante Popular no Tatuquara e reforça segurança alimentar local
- Curitiba cede terreno e anuncia novo posto do Corpo de Bombeiros na Regional Tatuquara
- Café com Artesanato reúne terceira idade em tarde especial na Unidade de Saúde Dom Bosco
- Jornal Caderno do Bairro: 18 Anos de Compromisso e Voz para Campo de Santana, Caximba e Tatuquara

















