Com as atividades regulares da Associação Vovô Vitorino suspensas devido ao coronavírus, os voluntários da entidade decidiram ajudar as pessoas de outra forma.
A Associação, que funciona há 28 anos no Jardim da Ordem, bairro Tatuquara, está realizando uma ação de conscientização e distribuição de alimentos e materiais de higiene às famílias carentes da região.
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Coca-Cola e campanha realizada com os colaboradores e funcionários da Repar, da Rede Evangelizar e do Programa Impulso do Grpcom.
Desde o dia 15 de abril até o momento, mais de 300 famílias receberam os mantimentos em diversas vilas do Tatuquara. Foram mapeadas e contatadas as lideranças de cada vila, que indicaram cerca de 20 famílias em situação de vulnerabilidade residentes em cada localidade.
As entregas dos alimentos e produtos de higiene foram realizadas para as famílias nas casas de cada uma das lideranças. Em dois bairros de Araucária também foram entregues 50 kits para famílias indicadas pelas lideranças locais.
Segundo Maria Júlia, Assistente Social e coordenadora da Associação Vovô Vitorino, além da distribuição dos alimentos, o grupo também vem promovendo a conscientização sobre o coronavírus com uma “moto de som” no local das entregas e nas ruas do entorno.
A Associação Vovô Vitorino desenvolve projetos com crianças na Educação Infantil, contra turno para adolescentes, cursos de preparação para o mercado de trabalho, projetos culturais de dança, aulas de teatro e música.
Também trabalham com projeto de reciclagem com mercado itinerante, que consiste em trocar o material reciclável por alimentos não perecíveis.