A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade, homologou a primeira empresa para venda do serviço pela plataforma, a Recarga Cliqx. A compra é feita de forma simples por meio de uma conversa no WhatsApp com a Recarga Cliqx pelo número (41) 3891-1900.
O usuário pode colocar créditos tanto no cartão usuário quanto no avulso, que é vendido em bancas. Com o número do cartão em mãos, é possível carregar, verificar saldo e extrato. A recarga pode ser de qualquer valor até o limite de passagens por cartão. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Após a confirmação de pagamento, é enviada uma mensagem ao usuário do cartão que já pode utilizar seus créditos.
Em média, o crédito está disponível entre 15 e 20 minutos após a confirmação do pagamento. Além da Recarga Cliqx, a Urbs já credenciou os aplicativos Recarga Pay, Qiwi e Mercado Pago para a venda de créditos.
Também é possível adquirir crédito via boleto bancário, em bancas de revistas e comércio credenciados. Pelo WhatsApp, aplicativos e ponto de venda credenciados, a operação pode ter custo, de acordo com a política de cada empresa, com limite estabelecido pela Urbs.
Nove terminais (Pinheirinho, Santa Cândida, Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC e Carmo) também dispõem de máquinas de recarga de cartão, sem custo adicional.


