Caminhando pelo bairro achei um grafite com um dizer bem interessante:
“Se na galeria não tem espaço, no cimento exponho meu traço”.
Fiquei pensando em como as pessoas na atualidade estão imediatistas. Todos querem mostrar o dom que possuem, não há erro nisso. Porém, tem um caminho para seguir, todos que tem trabalhos expostos passaram por isso. Inclusive, boa parte só foi reconhecida depois que morreu.
É claro que não desejamos chegar a este ponto, queremos ter a alegria de ver o trabalho ser celebrado ainda em vida. Mas precisamos ter a ciência de que tudo começa pequeno. Você não compra um lápis e caderno de desenho e já ganha uma ala exclusiva numa exposição, não.
Tudo é um processo, você vai se aperfeiçoando, vai melhorando suas habilidades, ganhando mais técnicas, até que em algum momento torna-se reconhecido. Este processo acontece com todos.
É difícil? É, mas ninguém disse que seria fácil. Encare como algo desafiador, uma coisa motivadora que vai fazer você ter mais garra para conquistar sua meta.
Se soubesse quem foi o rapaz que deixou esta arte no muro, perguntaria: “O que te faz pensar que você também não pode chegar à galeria? Quem do meio da arte você conhece que conquistou um espaço num estalar de dedos? Você não acha que com esta demonstração artística já não é mais um passo que você conquista para o seu objetivo?”
Arte está disponível para todos, criatividade é uma bênção. É importante desenvolver o talento, fazer aquilo que gosta. Uma hora as coisas fluem. E como tem pessoas talentosas por aí, pena que muitos desistem, enterram os dons.
Nunca pare no primeiro não. Continue! Aprenda a desenvolver aquilo que você faz bem.
Nesta matéria estamos debatendo a ousadia deste grafiteiro que, com certeza, tem sonhos. Ele deu um passo, a questão é continuar tentando, uma hora a galeria chega. Por hora, ganhou um espaço no jornal, é um começo.
E você, amigo leitor, costuma “filosofar” com as coisas que enxerga por aí, ou passa tudo batido?
Já percebeu que muita coisa pode chamar atenção e abrir espaço para troca de ideias?
Nosso bairro é rico nessas coisas, basta um olhar um pouco mais atento. Pronto, captamos uma imagem e transformamos, no caso aqui, em uma matéria.
Tem sugestões, mande para nós, quem sabe não rola uma nova matéria.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/10/AlvoradaCont-191.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Agroparaná-192.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Garages-Refeições-ed.-191.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Viacredi-192.jpg)