A todo momento você está sendo observado, inclusive pela sua concorrência.
Ao andar pelas ruas, você já sentiu alguma vez que estava sendo seguido?
Pois é… sentimento assustador, não é mesmo? Na hora bate aquele desespero e tentamos encontrar saídas, rotas, um lugar seguro para entrar, afinal, não é brincadeira quando alguém fica analisando seus passos, observando sua rotina.
Agora pergunto: você já percebeu que até em algumas redes sociais é usado o termo “seguir”?
Hoje essa palavra não assusta mais, tendo em vista que a quantidade de seguidores que uma pessoa ou empresa tem, carrega de uma certa forma a “marca do sucesso” no mundo virtual.
Mas como controlar quem está seguindo você?
Olha, isso é muito difícil. No virtual, alguém pode te observar sem sair de casa. É só ligar o computador e lá estão todas as informações que a maioria das pessoas expõem em seus perfis, sem nenhum tipo de preocupação.
Você tem sim a opção de bloquear um usuário que está te incomodando, mas isso pode ser burlado facilmente quando o “seguidor” cria um perfil falso e continua atento a todos os seus passos.
Perante o perigo iminente da exposição nas redes sociais, existem aqueles que preferem não postar sobre sua rotina, sobre sua vida pessoal, o que é uma boa precaução, aliás. Mas e aqueles que não podem fazer o mesmo porque possuem uma empresa ou uma marca que precisa dessa exposição como propaganda?
Pois é, assim fica pior ainda.
Tudo o que você faz pela sua empresa é observado, e muitas vezes até copiado por sua concorrência. É um risco que precisamos correr.
Com o jornal, já estamos acostumados com essa exposição, afinal, nossa mídia está lá impressa para quem quiser ver desde o início das nossas atividades, há 19 anos.
Hoje ainda é mais fácil acompanhar o que estamos fazendo, através do nosso Portal de Notícias e nas redes sociais.
O difícil é não se abater quando tudo o que você faz está sendo imitado.
Sua criatividade, sua iniciativa, a energia que você emana com o objetivo de sempre melhorar o que está ao seu redor. Mas, como eu disse, é inevitável.
Volte e meia temos que nos deparar com imitadores, os famosos “COPIA E COLA”, que não tem capacidade de fazer melhor, portanto, precisam sugar a energia dos outros.
Bem… faz parte da jornada, vida que segue.
A alternativa é ser ainda melhor e esperar que seus clientes, seus leitores e seu público em geral percebam que a inovação e o trabalho sério vêm de você.
O reconhecimento desse esforço já é um alívio, portanto, agradecemos a todos por estarem juntos conosco nessa caminhada.
E em breve traremos mais novidades para todos vocês, porque aqui, a fábrica de ideias e a vontade de vencer continua a todo vapor.
Se você gosta do nosso trabalho, mande uma mensagem pelo WhatsApp pra receber as notícias do bairro todo mês. Para nós, este já é um grande incentivo pra continuarmos seguindo em frente.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/05/otica-zarppen-197.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/01/M3-Contabil-193.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2022/03/garages-refeicoes-196-1.jpg)