Na segunda-feira, dia 01/08, cerca de 90 gestantes participaram de um evento realizado nas dependências da Rua da Cidadania do Tatuquara. Na ocasião, as mamães puderam conhecer a Ecografia Ecológica, técnica onde é realizada a palpação obstétrica, que identifica a localização do bebê. Depois, uma pintura é feita na barriga da gestante representando a imagem, o nome do bebê e outras imagens significativas para aquela família.

Na palestra de abertura realizada pela nutricionista Aline Sobânia, o tema foi a importância do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê.
O agosto Dourado é o mês dedicado ao incentivo à amamentação.
Além disso, o coordenador da Rede Mãe Curitibana Vale a Vida, Everson Ribeiro de Lima, apresentou o que a estrutura de saúde da cidade oferece às mães e falou sobre o lançamento do serviço de orientação e apoio à amamentação, que também poderá ser acionado pelas mães que tiverem complicações decorrentes da amamentação. O telefone do serviço é o 3350-9000, da Central Saúde Já Curitiba.

Outro tema abordado no evento é a saúde bucal da gestante. A falta de tratamento dentário e possíveis infecções podem ocasionar parto prematuro ou bebê de baixo peso. Não é necessário ter medo do tratamento dentário, porque não causa nenhum mal, o mais importante é a prevenção para a proteção do bebê.
Além disso, foi realizado uma prática de ioga com as gestantes a fim de diminuir a ansiedade, por meio de exercícios respiratórios, relaxamento e meditação.
Ao final do evento, as mães fizeram um lanche com frutas oferecidas pela Ceasa e participaram do sorteio de brindes, como roupas de bebê e maquiagem.
- ONG realiza Festa da Primavera para arrecadar fundos destinados à oficinas educativas para crianças
- Tatuquara em Festa: Ação Social Leva Lazer e Serviços Gratuitos no Dia das Crianças
- Grupo Geração Solidária realiza ações no Tatuquara e prepara festa do Dia das Crianças
- Caminhada no Tatuquara reforça a importância da prevenção ao suicídio
- Passeios de Bike movimentam Boqueirão, Pinheirinho, Tatuquara e Portão





















