Desde setembro do ano passado, os 35 armazéns da família de Curitiba estão oferecendo semanalmente dois produtos da cesta básica com super descontos aos moradores da capital que tem o cadastro.
A Semana da Economia pretende ofertar o melhor preço da cidade nestes dois produtos, que vão mudando conforme a semana. Na data de lançamento do programa, foi possível comprar feijão e arroz com valores bem abaixo do preço.
De lá para cá, já tiveram desconto produtos como:
- frango
- macarrão
- café
- leite em pó
- queijo fatiado
- fubá
- ovos
- lentilha
- trigo
- posta de tilápia.
A intenção da Prefeitura de Curitiba com este programa é valorizar o poder de compra das famílias em vulnerabilidade social e, de quebra, exercer efeito regulador de preços no mercado consumidor.
Podem ser encontrados nos Armazéns da Família gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza 30% mais baratos que nos mercados comuns da capital.
Segundo dados da Prefeitura, cerca de 360 mil famílias estão cadastradas no programa, que beneficia cerca de um milhão de pessoas.
Um dos critérios para se cadastrar é ter renda bruta mensal de até cinco salários mínimos, se morador de Curitiba.
Também é necessário ser maior de 18 anos, indicar os números do CPF e do RG, ter um endereço de e-mail, para receber notificações sobre os trâmites do seu processo de aprovação no programa.
O atendimento dos Armazéns da Família é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.
Para se cadastrar, é só acessar o site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br, preencher os dados e encaminhar os documentos, tudo de forma online.
Dúvidas sobre o cadastramento pelo Telefone: (41) 3350-3890 (2ª a 6ª feira, das 8h às 17h30), ou via e-mail: suportecadastro@curitiba.pr.gov.br.
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Apresentações natalinas são sucesso na região
- Lixo em área de bosque no Moradias Santana preocupa moradores
- Novos ônibus são entregues pela Prefeitura no Tatuquara
- Aniversário Regional Tatuquara: 9 anos de funcionamento