No dia 02 de junho moradores do Santa Rita, no bairro Tatuquara, e do Caximba tiveram à sua disposição vários serviços em duas ações de cidadania ofertadas pela Fundação de Ação Social, Ministério Público e a Cáritas Brasileira.
Os eventos ocorreram em dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Santa Rita, pela manhã, e o Caximba, à tarde.
Entre os serviços disponibilizados, os moradores puderam fazer a inscrição no Cadastro Único, solicitar benefícios sociais, como o auxílio Brasil e de prestação continuada.
Também puderam receber informações sobre direito de família, na área jurídica, em assuntos como divórcio, pensão alimentícia, visita de filhos, reconhecimento de paternidade com registro de nome do pai na certidão de nascimento do filho e paternidade sócio afetiva.
Todos os serviços foram ofertados gratuitamente para a população.
Além disso, voluntários da Cáritas, instituição ligada à igreja católica, deu orientações e fez encaminhamentos a migrantes, como regularização migratória, análise de documentação, encaminhamentos para a Polícia Federal e a integração no trabalho.
A Cáritas também oferece um cartão de alimentação para aqueles que estão em maior vulnerabilidade.
- Instituto Grupo Solidário recebe título de Utilidade Pública
- Jovens de Araucária participam de palestra sobre saúde na adolescência
- 8ª edição do Troféu Vitorino Xavier premia organização com foco no esporte
- Projeto social já profissionalizou mais de 520 pessoas na capital e Região Metropolitana
- Roda de Conversa para Adolescentes no Tatuquara marca início de ações em 2025