Há anos a população do bairro Campo de Santana anseia pela chegada do asfalto.
Poder enfim esquecer dos transtornos gerados pelo lamaçal a cada chuva, da poeira que invade as residências e que causa problemas respiratórios, dos buracos sempre aparecendo, são os benefícios da pavimentação, assim como a valorização dos imóveis e melhor qualidade de vida aos moradores.
Por isso o programa Asfalto no Saibro é tão importante, e agora ele chega enfim em algumas ruas precárias do Moradias Rio Bonito e Vivendas Janaína.
O trecho final da Rua Marcos Bertoldi, via principal do Rio Bonito, já está em obras, assim como as ruas Rogério Zara do Amaral, Joana Roncáglio Bertoldi e Aretuza Machado de Andrade.


No Vivendas Janaína, as máquinas trabalham na rua Gilmar Nicco, numa extensão de 166 metros no trecho entre a Rua Professor de Oliveira Franco Sobrinho e a Rua Estefano Fialla.
Outras ruas também estão no pacote e em breve estarão em obras, são elas: rua Aguinardo Augustinho (128m), Joram Leprevost (143m), Jarbas Veiga do Amaral (227m), Albino Novakowski (204m), Francisco de Assis L. Leme (129m), Francisca Veiga do Amaral (268m), Lido Dall`Agnol (85m), Estefano Fialla (196 m) e Domingos Bueno do Amaral (277m).

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Com isso, todas as 10 ruas do Vivendas Janaína passam a ser asfaltadas, beneficiando cerca de mil pessoas, deixando de vez o pó e a lama para trás.
- Banda Musical do Caximba representa o Brasil no maior torneio de bandas da Europa, na Alemanha
- Fala Curitiba: prazo para sugestões vai até 11 de julho!
- Cursos gratuitos de gastronomia na Vila Dom Bosco
- Nova linha de ônibus liga terminais Tatuquara e Sítio Cercado
- Unidades de Saúde do Tatuquara, Campo de Santana e Caximba tem vacina da Dengue para adolescentes de 10 a 14 anos
