Em um mundo muitas vezes injusto, cruel, onde a ganância e o egoísmo são cada vez mais perceptíveis, procuramos sempre levar notícias boas e úteis à comunidade do nosso bairro.
Matérias que venham agregar, somar, ajudar, alegrar e não causar medo ou apelar ao sensacionalismo.
A linha editorial do Jornal Caderno do Bairro reflete a vontade de construir um bairro melhor, de gerar auto-estima, ao invés de rebaixar. Bairros da periferia geralmente são associados à violência, crimes, pouca infraestrutura e pobreza.
Apesar de convivermos com algumas dessas mazelas, procuramos mostrar que a periferia também tem beleza, gente trabalhadora, criativa, vizinhos solidários e que os avanços acontecem.
É por isso que vocês, caros leitores e amigos, NUNCA verão sangue verter do Jornal Caderno do Bairro.
Notícias ruins, somente aparecem por aqui se for para cobrar atitudes do poder público, nunca por mera espetacularização da desgraça.
Nossas famílias cresceram com o bairro.
Nossos vizinhos construíram essa comunidade, que continua a florescer mais e mais, a cada dia.
Fazer jornalismo não é uma tarefa fácil, pois exige responsabilidade e compromisso.
Por isso, nossa postura não vai mudar. Não vamos colaborar com o circo de horrores que algumas mídias brasileiras insistem em promover em troca de likes.
Somos um povo forte e estar na região sul de Curitiba é motivo de orgulho. Temos completa ciência de que para os bairros da periferia chegarem ao nível dos bairros centrais vai tempo. Mas além de tempo, também vai luta, perseverança, paciência e trabalho duro.
Seguimos caminhando ao encontro desse propósito, de poder morar na Curitiba dos cartões postais. Aos poucos, as ruas vão deixando a poeira para trás; as Unidades de Saúde vão suprindo a demanda; as Escolas vão se transformando em ambientes cada vez mais acolhedores e com menos problemas…
De passo em passo, vamos crescendo, vendo áreas de preservação ambiental se transformarem em parques, com lazer e bem estar para todos.
Devagarinho, se Deus quiser, veremos nossa região menos violenta, menos depreciada.
O sonho não é impossível, e trabalhamos com a informação, a conscientização e a educação, no sentido de impulsionar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural da nossa região.
É por querermos um lugar melhor para que nossas crianças possam crescer, brincar e aprender, é que pregamos pela paz, pela harmonia, pela alegria e qualidade de vida da nossa gente.
Um dia, esse sonho será real e teremos certeza da nossa participação nesta linda história que ainda está sendo escrita. Para receber as matérias do jornal, saber das boas notícias e também para enviar suas sugestões de pauta e críticas, CLIQUE AQUI e envie a palavra QUERO, assim, faremos seu cadastro gratuito.
Se deseja divulgar seu comércio, prestação de serviços ou iniciativa, este também é o nosso canal de atendimento. Um ótimo mês a todos, com muitas bênçãos e realizações.
- ALEP aprova ações emergenciais para Rio Bonito do Iguaçu após tornado devastador
- Santuário São Francisco de Assis realiza último bazar do ano com peças a partir de R$ 4,00
- ONG realiza Festa da Primavera para arrecadar fundos destinados à oficinas educativas para crianças
- Comissão da Assembleia aprova projeto para controle da poluição sonora no Paraná
- Urano avança e enfrenta Ferroviária nas quartas da Taça Paraná 2025






















