Espaço terá cursos de capacitação nas áreas de empreendedorismo, gastronomia e aproveitamento integral de alimentos
No dia 10 de março o prefeito Rafael Greca esteve presente no bairro Campo de Santana, no Jardim Dom Bosco, para inaugurar a nova Escola de Segurança Alimentar e Nutricional, que beneficiará mais de 1600 famílias da região.
O evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de diversas personalidades, entre políticos e lideranças locais.
Foram servidos aos presentes alguns canapés feitos com muito capricho no próprio espaço, que a partir de agora abrigará cursos de capacitação em várias áreas, como gastronomia, empreendedorismo e aproveitamento integral de alimentos.
A Escola de Segurança Alimentar e Nutricional tem o objetivo de gerar emprego e renda através destas capacitações.
O espaço fica na rua Júlio Pereira Sobrinho, nº 215, no Dom Bosco, Campo de Santana, onde era a antiga sede da Associação de Moradores Dom Bosco.
Toda a estrutura foi reformada, com a adequação da cozinha e reconstrução da churrasqueira, pintura, piso novo, azulejos. Foram trocadas as janelas, o forro, o beiral e feitas as adequações necessárias nos banheiros nos três meses de obra.
Para este começo, já estão previstos cursos de charcutaria, panificação, bolo no pote, confeitaria, churrasqueiro, outro com a finalidade de ensinar a colocar preços nos produtos e desenvolver estratégias de venda.
Todas estas opções de cursos foram levantadas junto à necessidade da comunidade local.
Para ministrar os cursos, a Prefeitura conta com o apoio de parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Organização Não Governamental (ONG) Gastromotiva, entre outros.
Comenta aqui em baixo se você tem interesse em fazer algum dos cursos da nova escola.
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Apresentações natalinas são sucesso na região
- Lixo em área de bosque no Moradias Santana preocupa moradores