Uma atmosfera de devoção e alegria tomou conta da Paróquia Sant’Ana no domingo, dia 23 de julho.
Localizada na rua Delegado Bruno de Almeida, 2656, no bairro Campo de Santana, em Curitiba, a Paróquia foi palco de uma festa emocionante, tão aguardada por centenas de fiéis da região: a Tradicional Festa da Padroeira Sant’Ana 2023.
Pela manhã, a comunidade se reunia em um clima de expectativa para o início da Missa Festiva, que aconteceu a partir das 10h30, lotando a igreja de fiéis e visitantes.
A cerimônia foi presidida pelo Pároco José Carlos Gois.
Logo após a Missa, os fiéis foram convidados a participar de um delicioso almoço preparado com muito carinho pelas mãos dedicadas de voluntários da Paróquia.
O cardápio contou com uma deliciosa maionese, risoto, tradicional costela, churrasco e saladas. O almoço foi servido a partir das 12 horas, proporcionando um momento de confraternização entre os participantes.
Em seguida, a animação continuou com o esperado “Show de Prêmios”, realizado a partir das 14 horas. Os fiéis aguardavam ansiosos pelos sorteios dos números. O primeiro prêmio, com certeza o mais cobiçado pelos presentes, era um montante de R$ 5 mil, e gerou muita expectativa, afinal, quem não gostaria de levar para casa essa “bolada”?
Além disso, os outros prêmios garantiram a brincadeira dos presentes, nas 24 rodadas do show de prêmios.
Durante as noites que precederam o evento principal, a comunidade se reuniu em um novenário especial, rendendo homenagens à querida Sant’Ana com missas repletas de devoção e, em seguida, apresentações culturais, que enriqueceram a programação festiva com talento e espiritualidade.
De 13 a 21 de julho e 26 de julho, após a santa missa, no salão paroquial, foram realizadas as noites culturais, com a venda de pastéis, refrigerantes e quentão, além dos pratos do dia.
A 1° Noite Cultural aconteceu no dia 13/07 e teve a apresentação artística de Dança Indiana, Krishnanatyam. O prato do dia foi sopa de legumes.
A 2° Noite Cultural foi no dia 14/07 e contou com a apresentação do grupo Ryukyukoku Matsuri Daiko. O Prato do dia foi yakisoba.
Já na 3° Noite, dia 15/07, aconteceram as apresentações dos grupos de dança gauchesca Querência do Sul, Campina das Araucárias e também do Cantor Sandrinho. O prato do dia foi arroz carreteiro.
A 4° Noite Cultural, no dia 16/07, teve apresentação de moda de viola com o grupo Sertão Violeiro, e o prato do dia foi entrevero.
Entrando na 5° Noite Cultural, os presentes puderam dançar com a apresentação do grupo de Forró Esquema Novo, e saborear a polenta com frango, servida como prato do dia.
A apresentação do Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom aconteceu na 6° Noite Cultural, onde o prato do dia foi caldo de feijão + opção + torresmo.
No dia 19/07, 7° Noite Cultural, teve apresentação da Companhia Édu Pagode. O prato do dia foi canja.
A 8° Noite Cultural teve apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Santa Felicidade, no dia 20/07, e o prato do dia foi polenta à bolonhesa.
Na 9° Noite Cultural, dia 21/07, houve a apresentação do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat, com quirera como prato do dia.
Já em 26 de julho, foi realizada a Solenidade de Sant’Ana e São Joaquim, às 20h, celebrada pelo bispo Dom Reginei José Modolo. Esta noite foi o encerramento das festividades e contou com o Bloco de Carnaval “O Blokinho” para animar a festa e os presentes.
A grandiosidade dessa festa se fortalece ainda mais graças à participação ativa da comunidade, que, unida em fé e gratidão, colaborou para que esse momento tão significativo pudesse ser realizado.
Parabéns a todos os colaboradores e patrocinadores que tornaram possível a realização dessa festa tão significativa em nossa região.
Que a devoção a Sant’Ana continue a ser motivo de inspiração e bênçãos para todos os fiéis, e que a tradição da festa perdure por muitos anos, reunindo as famílias em torno da fé e da devoção à Padroeira.
Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo, são modelos de virtude, amor e devoção a Deus, que devem ser seguidos.
- Implantação da Nova Linha de Ônibus faz ligação Hauer/C. Raso
- Trincheiras no Xaxim: Uma Nova Era para o Trânsito na Região
- Estação-Tubo da Vila São Pedro volta a funcionar
- Dona Zenaide: Moradora da Vila São Pedro completa 100 anos de vida e memórias
- Rede de Proteção Animal vacina 80 pets no Tatuquara