Alface, couve, beterraba: quem é que não come aquela salada no almoço? Esses são itens que não podem faltar, afinal, possuem alto valor nutritivo. Desta forma, as idas ao sacolão são frequentes, às vezes mais do que uma vez na semana. Você já pensou em fazer uma horta caseira, ou já pensou, mas diz que não tem espaço para tal atividade?
Os espaços não são mais como antigamente, porém, com um pouco de criatividade, dá sim para produzir em qualquer lugar, inclusive em apartamento. Se você tem uma garrafa pet ou caixa de leite, já é o suficiente para iniciar sua horta caseira.
Mas o que devo plantar? Você é livre e, com certeza, tem gostos, mas para iniciar este projeto uma boa dica são hortaliças de ciclo curto, tais como: alface, rúcula, salsinha, cebolinha e rabanete. Outro fator é que elas se adaptam em qualquer período do ano, sendo assim, sua hortinha sempre estará produzindo, com uma vantagem: produtos sem agrotóxico ou veneno.
Mas atenção: uma questão que você precisa se ater é em relação à iluminação, pois plantas dependem da luz solar para se desenvolver, umas espécies mais do que outras, mas todas necessitam. Se o canto que tiver disponível bate sol o dia inteiro, o ideal é cultivar legumes, raízes. Se a incidência não é tanto, o ideal são as folhosas. Não se esqueça de regá-las e colocar um adubo na terra.
Quero te incentivar a começar sua hortinha e produzir seus temperos, saladas. Uma boa ideia é pedir às crianças para ajudar, com isso elas estarão aprendendo a importância de uma alimentação saudável e se interessando em provar da própria produção.
Terra preparada você encontra em qualquer floricultura, sementes até em mercado são vendidas.
Faça esta experiência, depois relate para nós nos comentários como foi.
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/08/M3-meio-189.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Permita-se-189.jpg)
![](https://portalcaderno.com.br/wp-content/uploads/2021/08/New-Info-189.jpg)