Atenção, senhores torcedores com destino ao Catar, ajeitem a poltrona, peguem o controle-remoto; dia 20 iniciamos.
São 32 seleções, ou melhor, aventureiros, postulantes são quatro ou cinco, mas não vamos descartar ninguém, afinal, nunca se sabe quando pode aparecer uma zebra, embora não acredite que será desta vez.
Até quem não é muito ligado em futebol, quando chega este momento vira torcedor e entende do esporte, isto pelo menos é o que dizem.
A vibe da Copa não há como explicar. Ela é diferente de qualquer outro campeonato. Os povos vestem camisas de suas seleções, se encontram em casas, praças e bares para gastarem umas duas horinhas ali, vidrados em cada lance que passe, atentos a cada momento.
O ápice e o desespero podem acontecer ao mesmo tempo, basta vir o gol. Quem faz vibra, quem leva se agarra à esperança de virar. Confesse, você já passou por ambas as situações.
Sete jogos, este é o número que os finalistas farão, sete. Seria o número da perfeição?
Será para quem levantar a taça no dia 18 de dezembro. E quem será que irá bordar uma estrela em seus distintivos? Quem vai ter a responsabilidade de zelar do troféu neste ciclo?
Não faremos uma enquete aqui, afinal, sabemos qual seria o palpite da maioria, mas jogo é bola rolando. Independentemente de quem saia vitorioso, torcemos pelo espetáculo, torcemos por momentos de comunhão que teremos entre nossa família e amigos, pois, afinal, é isto que importa.
Sei que neste momento aí mesmo na sua casa, serviço, ou faculdade já existe uma mobilização para organizar bolões, churrascos, isto faz parte da festa.
Esperamos quatro anos, vamos desfrutar.
Mas ainda está por fora dos detalhes? Então vou te contar.
Começa domingo, dia 20/11, às 13 h, com Catar X Equador.
O Brasil na primeira fase enfrenta a Sérvia no dia 24, às 16h; a Suíça dia 28/11, às 13h; encerra a primeira fase enfrentando o Camarões no dia 02/12, às 16h.
Então, agora que você já anotou na agenda, prepare-se para no dia fazer aquelas fotos com a galera, aproveite e nos marque nos seus compartilhamentos, vamos torcer juntos.
Não falamos dos estádios, não é mesmo?
Vou te dizer, se o Catar jogasse bola da mesma forma com que projetou e executou as obras dos estádios, eles seriam campeões. Os campos ficaram incríveis, tecnologia de ponta.
E, após o mundial, alguns dos estádios serão desmontados e doados a nações mais carentes.
Sim, fizeram estruturas que possibilitam ser desmontadas, mas sem perder a elegância.
Ah, junto à matéria tem aí a tabelinha da Copa no link abaixo, recorte, imprima e vá marcando os resultados.
https://portalcaderno.com.br/acompanhe-jogos-tabela-da-copa/
Vamos que vamos, para cima deles…
- Ponte danificada pela chuva no Xaxim já está sendo reconstruída
- Novo itinerário da Linha Érico Veríssimo/Pantanal beneficia moradores
- Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita de Cássia receberão novos Párocos
- Pavimentação concluída em mais ruas da região
- Time do Tatuquara campeão do Brasileirão Kids de escolas de futebol