MOTORISTA! RESPEITE A NOVA SINALIZAÇÃO
Com a grande fila de carros que se formava na rua Presidente João Goulart, ao lado do Terminal Tatuquara, devido à um semáforo, a Prefeitura Municipal de Curitiba viu a necessidade de fazer uma intervenção no trânsito do local.
Sendo assim, foi implantada uma rotatória, que ficou pronta neste mês de maio, no cruzamento com a Rua Jornalista Emilio Zolá Florenzano.

No dia 16 de maio o Prefeito Rafael Greca estiveram no local para vistoriar a rotatória.
Para organizar melhor o trânsito, foi necessária a correção geométrica na Rua Presidente João Goulart, em uma extensão de 300 metros.
As obras incluíram a rotatória, a ampliação da pista já existente, assim como novo pavimento, em um trecho de 130 metros; e o reforço estrutural com processo de reciclagem e fresagem do asfalto em um trecho de 170 metros.
A nova sinalização também já foi implantada. Além disso, foram realizadas melhorias nas calçadas, com instalação de rampas de acessibilidade e meio-fio.

Duas travessias elevadas para pedestres foram implantadas: uma em frente ao terminal Tatuquara e outra em frente à Escola Municipal Professora Maria Ienkot Zeglin.
A fim de organizar melhor a entrada e a saída da nova rotatória, a Setran alterou o sentido de algumas ruas ao redor, promovendo mais segurança.
A pista da direita da Rua Presidente João Goulart passa a ter sentido único de circulação da Rua Alfredo Safanelli para a Rua Jornalista Emílio Zolá Florenzano.
Já a pista da esquerda da Rua Presidente João Goulart passa a ter sentido único de circulação da Rua Jornalista Emílio Zolá Florenzano para a Rua Elizete Cardoso.
A Rua Professor José Lamartine Correia de Oliveira também passou a ter sentido único de circulação da Rua Presidente João Goulart para a Rua Clóvis Boving.
- Companhia da PM responsável pelo policiamento no Xaxim vai mudar
- Bênção dos carros de São Cristóvão será em 27 de julho
- Horta no inverno. Saiba o que plantar em casa nos dias frios
- Interbairros III agora com parada na Estação-Tubo São Pedro na Linha Verde
- Instituto Grupo Solidário recebe título de Utilidade Pública