Não se culpe pelo feriado, desfrute. – Mais para frente farei uma matéria sobre a importância dos feriados-. Nestes períodos a cidade fica bem tranquila, não há muito trânsito, os ônibus circulam com horário de domingo e as pessoas desaceleram. Sabemos que a vida tem inúmeras obrigações, e a correria do dia a dia nos faz perder coisas que acontecem ao nosso redor.
Quando há está parada a calmaria reina. Percebe-se como é muito melhor para circular, sem todo aquele agito. Por isso, aproveite, saia com a família para um parque, deixe de pensar um pouco nas obrigações: relaxa, respire, você merece. A vida é muito mais do que apenas existir, é muito mais do que trabalhar apenas para honrar os boletos. Se este for o único objetivo, não valerá à pena. Temos que desfrutar, não pense que desfrutar é apenas pegar o carro e ir a um lugar bacana, você fazer algo diferente já é de grande valia.
Sabemos que você já percebeu como fica a cidade em feriadões prolongados, confesse, você gosta. E não há problema, seu corpo não é uma máquina, ele assim como sua mente precisa de um descanso, precisam de momentos para “ficar de boa”. Você trabalha, honra seus compromissos, então você merece momentos assim para relaxar, desfrute. Nunca pensou sobre o assunto? Então pense, e faça. Veja como é bom um tempo de desfrute depois de tanta entrega de resultado. Não espere a vida acabar para perceber que não viveu.
A foto que ilustra a matéria mostra uma Curitiba a qual não estamos habituados em dias normais, poucos carros, poucas pessoas. Para não ter dúvidas ela foi batida na terça-feira de carnaval, 01 de março, por volta das 10h. Este horário em dias “úteis” o cenário e totalmente diferente, não é mesmo. E você é testemunha desde relato, conte-nos qual é a sua percepção da cidade cheia quanto vazia. Você viaja nestes períodos, ótimo. Deixe seu relato também.