Iniciativa visa promover a justiça restaurativa por meio de diálogos de temas como perturbação do sossego, violência doméstica e uso de drogas
A Central de Medidas Socialmente Úteis (Cemsu) do Fórum Descentralizado do bairro Boqueirão, em parceria com o Conselho de Segurança (Conseg) da região do Xaxim, lançou no dia 12 de março o projeto “Paz na Comunidade”.
Por meio da Justiça Restaurativa, a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) visa trabalhar junto à comunidade local assuntos como perturbação do sossego, violência doméstica e uso de drogas.
Para a psicóloga Jucemara Ferraz Rodrigues Anar, responsável pela criação do projeto juntamente com sua equipe, “a justiça restaurativa faz com que se veja o mundo através do olhar do outro”.
A chefe de secretaria do fórum do Boqueirão, Eliane Terezinha Kovalhuk, que também participou do evento, afirmou: “Queremos promover espaços onde as pessoas se sintam acolhidas”.
Já o promotor de justiça Josilmar de Souza Oliveira comentou: “Não é terapia, mas é terapêutico”.
O projeto será realizado na Igreja Irmãos Menonitas Jardim Urano, que cederá o espaço para realização dos círculos de diálogos.
As inscrições serão realizadas pelo Conseg e o projeto atenderá inicialmente o bairro Xaxim. Os encontros serão mensais.
Fonte: www.tjpr.jus.br

- ALEP aprova ações emergenciais para Rio Bonito do Iguaçu após tornado devastador
- Santuário São Francisco de Assis realiza último bazar do ano com peças a partir de R$ 4,00
- ONG realiza Festa da Primavera para arrecadar fundos destinados à oficinas educativas para crianças
- Comissão da Assembleia aprova projeto para controle da poluição sonora no Paraná
- Urano avança e enfrenta Ferroviária nas quartas da Taça Paraná 2025


























